Pelo menos 1 281 vidas salvas

Acabei de calcular que vivi durante 22 360 dias (61 anos e um quarto). Cerca de 9 550 destes dias comia carne.
Com 9.5 biliões de animais comidos por ano nos USA, isso significa que cada pessoa come um animal em cada 10 dias. Pessoalmente parece-me que o número de 9.5 biliões é demasiado baixo. Em todo o caso, usando esta média calculo que directa ou indirectamente matei 955 animais durante o período em que consumi carne. Se não me tivesse tornado vegano teria morto mais 1281 animais. Isso significaria um total de 2 236 vidas.

Porque ajudei muitas pessoas a tornarem-se veganas, ou, pelo menos, a reduzirem o número de animais que comem, ajudei a salvar muito mais vidas.

Referências:

Adaptado de uma mensagem de David Weseloh.

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-166-Pelo-menos-1-281-vidas-salvas.html

Inserido em: 2002-11-24 Última actualização: 1999-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Defesa Animal
Pessoas > Artigos por Autor > David Weseloh



Comentários



sistema nervoso central

Só pra esclarecer a esse cidadão q conversa de café? Biologia agora é conversa de café? Sistema nervoso central , oq faz com q vc sinta dor, medo, frio, etc... Vc precisa urgente voltar pra escola!!!!

"Ignorãncia" qm tem é vc!!!

O dia q uma arvore for podada, uma alface, couve, cenoura arrancadas e gritarem ou sangrarem, vc volta aqui e a gente conversa.O pior de td isso é a pessoa vir com papo tosco, sem um pingo de base argumentativa.
E nem perca seu tempo me respondendo , antes de estudar.

Deixo a qm possa interessar além do obvio essa entrevista com renomados cientistas de Cambridge provando a senciencia animal, inclua Stephen Hawking. http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/nao-e-mais-possivel-dizer-que-nao-sabiamos-diz-philip-low
(Por: Vanessa)

[Por: @ 2014-07-04, 15:13 | Responder | Imprimir ]


.

Eu adoro animais e acho que como seres com capacidade inferior de se protegerem, somos nós que temos a obrigação de o fazer, no entanto não sou vegetariana. Já pensei muito sobre esse assunto e acho que tento abafá-lo na minha cabeça para não me lembrar de que por minha causa muitos animais são mortos. Qualquer tentativa neste momento de me tornar vegetariana seria em vão porque tenho 15 anos e acreditem, ninguém me deixava!! É principalmente por isso que tento não pensar, mas ao mesmo tempo faz.me um pouco confusão não comer carne. Será que o nosso corpo não sente a diferença, será que não necessita de muitas proteínas ou coisas que a carne tem? Eu já não como muito, e se me tiram a carne... Mas também me custa, sei lá, é tão confuso... E gosto tanto de peixe... *.* Quanto aos ovos, leite e esse tipo de coisas de origem animal não percebo qual o problema de comer. Gostava que alguém me explicasse melhor esta opção de se ser vegetariano.
(Por: Jessica)

[Por: @ 2012-04-22, 17:37 | Responder | Imprimir ]

Re: .

Para ser saudável não precisamos de comer carne nem nenhum alimento de origem animal.
A maioria dos alimentos de origem vegetal também têm proteínas.
O leite além de não ser um alimento muito saudável, a sua produção implica o sofrimento das vacas. O leite é o alimento indicado para os bezerros. Mas se pesquisares aqui no site encontras mais informações para esclarecer as tuas dúvidas.

[Por: cris @ 2012-04-23, 23:33 | Responder | Imprimir ]



Isto são coisas muito bonitas de se dizer..mas a verdade é que vivem uma luta que não ajuda animais nenhuns,apenas descansam a vossa consciência por não os comerem...eles continuarão a ser mortos de forma "desumana" ou talvez humana demais...


(Por: Susana Cruz)

[Por: @ 2009-08-31, 00:43 | Responder | Imprimir ]

Evitar a morte e o sofrimento de cerca de 95 animais por ano será assim tão inútil?!
Quantos animais já salvou na sua vida?
Se todas as pessoas deixassem de comer carne, isso representaria o fim do sofrimento para a maioria dos animais. Além disso quem não come animais geralmente também promove o bem-estar animal de muitas outras formas: evitando produtos que testam em animais, não indo a circos ou touradas, adoptando animais, etc.

[Por: cris @ 2009-08-31, 11:06 | Responder | Imprimir ]


Seguindo a tua opinião... Para que existe a lei? Para que é punido quem vai contra a lei? Ladrões, assassinos, etc. nunca vão deixar de existir, no entanto existe a necessidade de os fazer pagar, protegendo, dentro do possível, quem já foi maltratado, evitando que os mesmo bandidos maltratem mais pessoas e transmitindo a ideia de que os que esses fazem é errado, o que nos faz ter a noção de que matar, roubar, maltratar é errado. Se ninguém castigasse essas pessoas também ninguém nos podia dizer o que podemos ou não fazer. Entendes agora?
(Por: Jessica)

[Por: @ 2012-04-22, 17:45 | Responder | Imprimir ]

Na minha opinião, estas pessoas não precisam ser castigadas mas sim tratadas. Este comportamento humano é fruto de uma sociedade corrupta que não se importa com as pessoas.

A partir do momento que existe conhecimento, compreenção, diminuição da ambição e consequente solidariedade humana, deixa de existir este tipo de comportamentos.

Segundo vários estudos psicológicos e psiquiátricos, estes tipos de comportamentos são derivados de situações ocorridas principalmente na infância, por conhecidos ou mesmo os próprios pais, que por sua vez também foram influenciados negativamente durante a sua própria educação (intra e extrafamiliar). É um ciclo vicioso.

Se não vivêssemos num sistema monetário extremamente capitalista o nosso nível de vida seria muito diferente, assim como o modo como tratamos os animais e a natureza.

Para finalizar, não penso que seja necessário haver castigos para estes comportamentos para sabermos que não são correctos. Basta termos um pouco de respeito pelo próximo, bom senso e uma boa dose de sensilidade.

[Por: silamelo83 @ 2012-04-22, 22:58 | Responder | Imprimir ]




tornei-me á pouco vegetariana

e concordo com tudo que os vegetarianos "lutam". eu tenho 17 anos e onde moro nao conheço ninguem e quando digo que sou e o porque dizem que nunca vou poder mudar nada, ams se eu fizer outro o fizer...vai haver muita diferença. E sendo os animais tambem seres vivos eu primo pelos direitos dos animais.
(Por: ana carina)

[Por: @ 2007-11-16, 18:46 | Responder | Imprimir ]


comer seres vivos animais ou vegetais

Qual é a diferença entre comer peixe e carne ou comer alface e rebentos de soja?
Estamos todos a matar seres vivos.
"Então se é assim, também não deveriam matar as melgas e os mosquito,elhes também são animais que tem o direito a vida".
Eu sou contra os casacos de peles "luxo",
mas todos nós jogamos a bola e temos sapatilhas ou sapatos feitos de pele de vaca ou outro animal.
Acho que deviam pensar nisso.


(Por: Silvio Gaspar)

[Por: @ 2007-02-22, 14:09 | Responder | Imprimir ]

Re: comer seres vivos animais ou vegetais

A diferença é que apesar de todos serem seres vivos, está provado que os animais (até mesmo os peixes) sentem dor, medo, sofrem. Já as plantas não são ser sencientes. Alguns insectos e parasitas também não têm sistema nervoso central, pelo que estão mais próximos das plantas.
De qualquer modo, muitos vegetarianos também não matam insectos, usam repelentes que apenas afastam os animais sem lhes causar qualquer dano.

E quanto aos sapatos, felizmente existem cada vez mais alternativas sem pele.
Infelizmente, estamos rodeados de muitos produtos de origem animal, mas tal não significa que não existam alternativas.


(Por: )

[Por: @ 2007-02-25, 15:00 | Responder | Imprimir ]

Re: comer seres vivos animais ou vegetais

As pessoas continuam a insistir na absoluta igorancia em afirmar que as plantas não sentem e não têm consciência e ainda por cima dizem coisas do tipo "Está provado...". Só se for em conversa de café. Está provado que cada um só sabe aquilo que quer saber e a ignorãncia é de graça. Cada um age de acordo com a sua natureza, uns comem animais, outros comem plantas, outros só precisam de sol, água e minerais e outros vivem da energia presente à sua volta. Ninguém deve ser julgado pela sua natureza, nem devemos espalhar mentiras para justificar a nossa.



> A diferença é que apesar de todos serem seres vivos, está provado que os
> animais (até mesmo os peixes) sentem dor, medo, sofrem. Já as plantas não
> são ser sencientes. Alguns insectos e parasitas também não têm sistema
> nervoso central, pelo que estão mais próximos das plantas.
> De qualquer modo, muitos vegetarianos também não matam insectos, usam
> repelentes que apenas afastam os animais sem lhes causar qualquer dano.
>
> E quanto aos sapatos, felizmente existem cada vez mais alternativas sem
> pele.
> Infelizmente, estamos rodeados de muitos produtos de origem animal, mas
> tal não significa que não existam alternativas.
>
>
> (Por: )

[Por: gnanaatman @ 2009-08-31, 18:00 | Responder | Imprimir ]



Re: comer seres vivos animais ou vegetais

O nosso objectivo é reduzir a morte dos animais...
Assim como tentamos reduzir o uso de certos produtos em pele, também n utilizamos produtos testados em animais, além de outras coisas que entram nesta questão.

Os rebentos de soja não pensam, nem tem nervos pelo caule acima...ao contrario dos animais que se lhes dermos um xuto, eles sofrem....

temos que pensar que "os animais são pessoas, assim como as pessoas são animais", e deixarmos de ser tão egoistas a ponto de pensarmos "ai, mas que bom que é aquele bifinho!", porque eu tambem tenho "bifinhos", e se eu fosse um porco ou uma vaca tambem havia de gostar muito de o ter no sítio.


(Por: mariana)

[Por: @ 2007-02-23, 21:53 | Responder | Imprimir ]


Re: comer seres vivos animais ou vegetais

Eu desde que me tornei vegetariana, ou seja, desde que percebi que não tenho o direito de matar animais apenas para proveito próprio, que não mato nem mosquitos, nem melgas, nem nenhum outro insecto. Se não os quero no meu quarto, apanho-os com um copo e uma folha de papel e depois solto-os pela janela.
Quanto a roupa e sapatos, escolho sempre aqueles que não causaram qualquer sofrimento a animais. Assim como eu, sei que há mais pessoas a fazerem o mesmo que eu, ou pelo menos a tentarem, que eu conheço ou ouvi falar.
Apesar de existirem algumas pessoas que apenas poupam os animais através do que comem, existem outras que tentam expandir essa restrição ao sofrimento dos animais, e com o tempo acredito que cada vez mais pessoas irão aderir a esta filosofia de vida.
(Por: rita)

[Por: @ 2008-07-28, 13:23 | Responder | Imprimir ]



Anteriores <<