Jane Goodall, a protectora dos primatas

Na revista Beijaflor Natural nº 58, de Julho, destaca-se uma reportagem dedicada a Jane Goodall, defensora dos primatas e do vegetarianismo.
A pesquisadora Jane Goodall, que alterou a definição dos primatas e do animal humano, esteve em Lisboa no passado mês de Maio na "International Conference on Conservation and Animal Welfare".

Jane Goodall tem dedicado toda a sua vida à pesquisa dos primatas e à causa da preservação da vida selvagem. Viveu durante 25 anos no ambiente de uma comunidade de chimpanzés, observando o seu comportamento e conquistando a sua confiança passo a passo. As suas pesquisas revelaram caminhos revolucionários no pensamento científico sobre a evolução dos primatas e dos humanos. Contribuindo para o avanço dos conhecimentos sobre a aprendizagem social, o raciocínio e a cultura dos chimpanzés, as suas descobertas fizeram desabar a concepção vigente de que apenas os humanos podiam ter sentimentos, memórias e personalidade.

Mais do que uma cientista, Jane Godall é hoje em dia uma activista ambiental, que se opõe às corporações multinacionais e à alimentação geneticamente modificada, defendendo veementemente a agricultura sustentável, o consumo de produtos biológicos e o vegetarianismo.
Jane Goodall optou por uma alimentação vegetariana quando, há 36 anos, leu o livro "Libertação Animal" de Peter Singer.


Mais sobre Jane Goodall e o seu trabalho:
http://www.janegoodall.org

Mais sobre a revista Beijaflor: http://www.beijaflornatural.com
http://www.centrovegetariano.org/loja/index.php?product_id=117

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-403-Jane-Goodall--a-protectora-dos-primatas.html

Inserido em: 2006-07-15 Última actualização: 2006-07-15

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Pessoas > Artigos por Autor > Cristina Rodrigues
Notícias > Notícias 2006



Comentários



Livro Harvest for Hope e o Documentario..

Eu tenho, ja li e assisti... Sao demais!!

Ela e minha Heroina!!!!!

Thanks Jane!!
(Por: Flavio Domingos)

[Por: @ 2006-09-12, 21:50 | Responder | Imprimir ]