Lanches saborosos para o regresso às aulas

Nesta altura de regresso às aulas, porque não optar por colocar nas lancheiras das crianças lanches bons e saudáveis? Actualmente existem alternativas vegetarianas, como leite e iogurtes de soja de vários sabores, que irão certamente fazer as delícias dos mais pequenos.



As crianças que praticam uma alimentação vegetariana apresentam um risco menor de desenvolverem doenças como obesidade, cancro, doenças cardíacas, etc. No geral, são mais saudáveis do que as crianças cuja alimentação é praticamente constituída por açúcares e gorduras, como produtos de fast-food, doces e refrigerantes, sendo a sua resistência aos vírus bastante superior. Actualmente, encontrar alternativas a estes produtos nocivos, sem que os mais pequenos ‘torçam o nariz’ à hora de comer, já deixou de ser uma tarefa complicada.
Com um pouco de imaginação, podemos facilmente oferecer aos nossos filhos alimentos e snacks mais saudáveis e também muito saborosos!

Aqui ficam algumas sugestões para colocar nas lancheiras ou para servir em festas de aniversário e encontros aos fins-de-semana com os amigos:



O importante é que a criança não se sinta discriminada em relação às outras crianças que não praticam uma alimentação vegetariana, e que haja muita variedade durante as refeições diárias. Habituar as crianças a comer de tudo a partir do momento em que começam a ingerir comida sólida e a participar na elaboração da mesma irá certamente contribuir para uma alimentação correcta e saudável durante a fase escolar.


Nota: Encontras muitas das receitas sugeridas em http://www.centrovegetariano.org/receitas


Referências:
http://www.parsleysoup.co.uk/vegan_kids/vegan_children`s_recipes.htm
http://vegkitchen.com/kid-friendly-recipes.htm
http://www.vegetarianbaby.com/recipes.shtml



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-410-Lanches-saborosos-para-o-regresso--s-aulas.html

Inserido em: 2006-09-09 Última actualização: 2014-09-18

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Consumidor Vegetariano > Truques e Dicas
Alimentação > Alimentação Infantil
Pessoas > Artigos por Autor > Rosa Sousa



Comentários



gelatina vegetal

ola eu ja comi gelatina vegetal , ela e marvilhosa e bem diferente da outra, mais saudavel, so encotrei em portugal no brasil não existe.
(Por: )

[Por: @ 2008-07-21, 00:10 | Responder | Imprimir ]

Re: gelatina vegetal

No Brasil talvez não exista nos mercados a gelatina pronta industrializada mas existe sim o Agar-Agar que é a gelatina de algas, a gelatina vegetal. Na liberdade em Sao Paulo que é o bairro japonês dá pra encntrar. E em alguns supermercados tb. Já encontrei em Mairiporã, Atibaia e outras cidades do interior paulista nos mercados.


> ola eu ja comi gelatina vegetal , ela e marvilhosa e bem diferente da
> outra, mais saudavel, so encotrei em portugal no brasil não existe.
> (Por: )

(Por: nurit)

[Por: @ 2010-01-15, 14:41 | Responder | Imprimir ]