10 coisas que o vegetarianismo pode fazer por ti

Existem muitas vantagens em ser-se vegetariano. Além de se contribuir para um mundo melhor e de se ganhar, geralmente, uma alimentação mais saudável, existem muitos outros benefícios que o vegetarianismo nos pode trazer, directa ou indirectamente. Descobre dez deles...

Beleza - Geralmente os vegetarianos sentem-se melhor consigo mesmos, são menos stressados e mais saudáveis, isto porque ingerem alimentos mais ricos e com uma maior quantidade de vitaminas e de sais minerais e uma menor quantidade de gorduras e isso... vê-se por fora.

Simpatia - Uma vez que se sentem bem, muitos vegetarianos são mais agradáveis e simpáticos para com os outros.

Vitalidade - Como os vegetarianos têm uma alimentação mais leve e saudável, o seu corpo não dispende tanta energia e como tal sentem-se menos cansados e têm capacidade para fazer mais coisas.

Conhecimento - Na maioria dos casos quem é vegetariano começa-se a interessar mais pela sua saúde, pelo meio ambiente, pela natureza e pela vida selvagem e como tal questiona-se mais, procura mais respostas e assim pesquisa, lê e adquire conhecimento e cultura.

Juventude - Os anti-oxidantes, os anti-cancerígenos, os aminoácidos, vitaminas e minerais que se encontram nos vegetais combatem o envelhecimento precoce da pele e tecidos e assim permitem uma aparência mais jovem por mais tempo.

Vida Social - Os vegetarianos também se costumam preocupar com questões relacionadas com a protecção do meio ambiente, a promoção da saúde e da ética e, assim, envolvem-se mais em actividades e conhecem mais pessoas fazendo também amigos enquanto dão o seu contributo para um mundo melhor.

Felicidade - Por se preocuparem com a saúde, os animais, o ambiente e a sustentabilidade humana, os vegetarianos habitualmente participam em actividades relacionadas com estas questões e como resultado ajudam outras pessoas e animais e ajudam a preservar o ambiente. Para muitos isso fá-los sentir úteis e mais felizes.

Realização - Quando se tem uma postura positiva e saudável face à vida, adquire-se uma melhor capacidade para responder às situações que se nos deparam e assim as pessoas conseguem ver oportunidades nos acontecimentos que ocorrem e assim podem sentir-se afortunadas e concretizadas.

Consciência - Existe entre os vegetarianos, na sua globalidade, uma maior consciência das interdependências que existem no mundo. A partir daí criam-se formas para sensibilizar outras pessoas e de resolver as questões mais necessitadas.

Poupança - Um vegetariano não consome animais, logo poupa vidas.
Os vegetais, frutas, cereais e legumes são na sua maioria mais baratos do que os alimentos usados numa alimentação omnívora e assim poupa-se dinheiro.
O cultivo de vegetais poupa mais recursos comparativamente aos gastos na indústria pecuária, desta forma, gastam-se menos recursos para manter uma alimentação vegetariana.
Como em geral, os vegetarianos são preocupados com o mundo, poupam água e energia, reciclam e reutilizam.


Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-443-10-coisas-que-o-vegetarianismo-pode-fazer-por-ti.html

Inserido em: 2007-08-31 Última actualização: 2007-08-31

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Pessoas > Artigos por Autor > Sílvia Ferreira
Iniciação... > Razões para ser vegetariano



Comentários



artigo sobre vegetarianismo

Foi muito bem escrito, queria apenas dae os parabéns á quem o escreveu, pois me descreveu completamente, perfeito !
(Por: Laís)

[Por: @ 2015-02-16, 11:29 | Responder | Imprimir ]


Concordo

Sou brasileiro e concordo com tudo deste artigo, muito bem escrito! Parabéns!
Parece que foi uma descrição minha! ehhehe

Um abraço!
(Por: Renato)

[Por: @ 2007-10-02, 15:34 | Responder | Imprimir ]