6º Aniversário: Mais um ano a promover o vegetarianismo!

423 artigos e 564 receitas publicadas em 6 anos. Seis compilações publicadas em livro. Mais de 200 boletins enviados. 2942 utilizadores registados (1102 só no último ano), sendo 2075 portugueses, algumas centenas de brasileiros e os restantes dos mais variados países.
3200 visitantes por dia, num total de 37.000 acessos diários. 35% acessos de Portugal, 30% do Brasil e os restantes de outros países.
Estes são alguns números aproximados do Centro Vegetariano, um projecto que faz agora seis anos era lançado online.

Há 6 anos começámos com 1 página temática, hoje contamos com 6 (página principal, receitas, literatura, classificados, fórum e galeria) e mais uma loja online que já tem mais de 200 referências de produtos vegetarianos e cujos lucros têm sido aplicados nas despesas de funcionamento do projecto e na oferta de ração vegetariana a associações de protecção animal.
A loja online nasceu em 2005 com o objectivo de tornar acessíveis, pelo preço mais baixo possível, produtos úteis para a comunidade Vegana e Vegetariana e geralmente difíceis de encontrar no mercado português. Só no último ano, registou 515 encomendas, uma média de quase 2 encomendas diárias.

Durante este 6º ano de actividade, o Centro Vegetariano esteve presente, em Março, na Feira Alternativa, em Lisboa, tendo um stand muito visitado. Foi gratificante ver que muitas pessoas já nos conheciam, estabelecer contactos, tirar dúvidas, distribuir centenas de folhetos e dar a conhecer os produtos vegetarianos à venda na nossa loja online.
Neste último ano, fomos ainda consultados por diversas revistas, tendo sido publicadas algumas notícias com referência ao Centro Vegetariano:
- Selecções, de Janeiro, num artigo sobre vegetarianismo na adolescência;
- Nova Gente Especial Crianças, em Maio, num artigo sobre vegetarianismo na infância;
- Maria nº1502, em Agosto, sobre produtos de higiene feminina amigos do planeta;
Os nossos produtos foram também mencionados em algumas revistas:
- Prevenir nº15, de Janeiro, destacou “DVD de Cozinha Vegetariana”;
- Teleculinária nº1451, em Fevereiro, destacou “DVD de Cozinha Vegetariana”.
O Centro foi ainda site do dia do Jornal da Madeira, no dia 17 de Agosto: http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=10&id=74799&sdata=2007-08-17

Durante o último ano, no âmbito da Campanha Ajuda o Hércules a Ajudar Animais Abandonados, oferecemos 16 sacos de ração a associações de protecção animal, num total de 240kg.
Mantivemos a parceria com a EVANA (European Vegetarian and Animal News Agency), sendo o seu correspondente em Portugal e divulgando, em média, duas notícias diariamente. Trabalhámos igualmente em conjunto com a associação Acção Animal e com a União Vegetariana Europeia (EVU), promovendo várias iniciativas e divulgando diversas informações.

Ao fim de 6 anos, o Centro Vegetariano é hoje uma referência para muitos visitantes; é ponto de divulgação de notícias, apelos e eventos, bem como uma fonte de recursos, nomeadamente receitas, lista de restaurantes, tabela de Nutrientes e outros.

A todos os visitantes, simpatizantes e colaboradores que contribuíram para que o Centro Vegetariano celebre mais este aniversário, o nosso sincero agradecimento. E continuamos a contar com todos para que este projecto possa crescer, pelo conhecimento, pela educação, por um mundo melhor!


Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-448-6--Anivers-rio--Mais-um-ano-a-promover-o-vegetarianismo-.html

Inserido em: 2007-10-19 Última actualização: 2007-10-19

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Pessoas > Artigos por Autor > Cristina Rodrigues
Notícias > Notícias 2007



Comentários



Parabéns!

Obrigada por existirem! O site é excelente, é um dos melhores e mais completos do mundo! Continuem com o bom trabalho! Cumprimentos veggies!

[Por: elia @ 2007-11-07, 07:12 | Responder | Imprimir ]


Parabéns

O Centro vegetariano tem sido uma grande ajuda para mim. Continuem o vosso excelente trabalho. :)

[Por: sallybonnes @ 2007-10-27, 00:10 | Responder | Imprimir ]


Parabens!!!

Ora então muitos parabens, e que os 6 aninhos se multipliquem por muitos mais... Espero mesmo é que este pais acorde para a realidade de que os vegetariamos somos cada vez mais, e era bom algum tipo de respeito!
Onde eu noto mais este tipo de lacuna é quando vou a um restaurante qualquer e tenho de explicar ao cozinheiro que não como carne nem peixe.. e encontrar um prato que satisfaça este tipo de pedido.. digamos que é muito dificil...
Mas com este tipo de iniciativas como é o site, e o palavra puxa palavra talvez um dia conseguiremos chegar ao nivel de uma UK no que respeita a este assunto!
Continuem o bom trabalho!
-------------------------------
www.sounatural.com
(Por: Sounatural.com)

[Por: @ 2007-10-27, 00:09 | Responder | Imprimir ]


Parabéns!

MUITOS PARABÉNS pelo vosso projecto e OBRIGADA a todos os que nele participam, ou participaram, trabalhando para a divulgação do vegetarianismo em Portugal.

http://i136.photobucket.com/albums/q180/bakethedifference/Cenoura.jpg


www.bakethedifference@gmail.com
http://www.myspace.com/bakethedifference


(Por: "Bake the Difference")

[Por: @ 2007-10-20, 16:40 | Responder | Imprimir ]