Manifestação em Dresden sobre caso da Áustria Manifestação em Dresden sobre caso da Áustria

Vegetarianos solidários com activistas austríacos

Durante a realização do Congresso Vegetariano Mundial da IVU, realizou-se, provavelmente, a maior manifestação de solidariedade para com os activistas de direitos dos animais presos desde 21 de Maio, na Áustria.
No dia 30 de Julho, na cidade de Dresden, Alemanha, centenas de pessoas de variadas nacionalidades manifestaram-se, durante 2h, em frente ao consulado austríaco. O local da vigília, em pleno centro histórico, permitiu a distribuição de folhetos aos turistas e atraiu a atenção de muitas pessoas e também de alguma imprensa.

Barbara Rütting
A manifestação incluiu afixação de cartazes com palavras de ordem e fotos dos prisioneiros, discursos de alguns membros de associações austríacas e também de Barbara Rütting, famosa actriz alemã e representante do Partido Verde.
Quase no final da vigília, os participantes deram as mãos formando um enorme círculo em solidariedade com os activistas austríacos.

Durante o Congresso da IVU, os participantes tiveram também a oportunidade de assinar uma petição sobre este caso, bem como deixar mensagens que serão enviadas aos prisioneiros. Por todo o edifício do Congresso, era possível ver faixas e folhetos sobre este caso, bem como fotos dos activistas. Associações austríacas estiveram também presentes com bancas, onde tentaram sensibilizar para o assunto.


Palestra que abordou caso Áustria
Este caso de repressão aos activistas de direitos dos animais foi também assunto em várias palestras durante o Congresso.

Para este encontro de vegetarianos de todo o Mundo, estavam também previstas duas palestras proferidas por Felix Hnat, presidente da Associação Vegana Austríaca (VGO), mas que infelizmente tiveram de ser substituídas por este se encontrar preso juntamente com mais 9 activistas.





Referências:
http://www.vgt.at/presse/news/2008/news20080803_en.php
http://www.austriasolidarity.com

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-493-Vegetarianos-solid-rios-com-activistas-austr-acos.html

Inserido em: 2008-08-08 Última actualização: 2008-08-08

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Notícias > Notícias 2008
Pessoas > Artigos por Autor > Cristina Rodrigues