SDA na S. Silvestre Lisboa SDA na S. Silvestre Lisboa

Centro Vegetariano na Corrida S. Silvestre de Lisboa

Passavam 9 minutos das 18 horas do dia 27 de Dezembro de 2009, quando na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, teve lugar mais um tiro de partida da S. Silvestre, organizada pelo segundo ano.

Entre os participantes estavam dois elementos afectos à Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano, o Andrey Rodrigues e o Rui Fidalgo, os quais não lograram encontrar-se no meio da multidão.

Previa-se precipitação para o final do dia, mas felizmente pôde concluir-se a prova sem qualquer chuva.

O percurso de 10km revelou-se engraçado, com as iluminações de Natal, e muita gente a apoiar os atletas. As dificuldades vieram ao de cima na subida dos Restauradores até quase ao Marquês de Pombal, a meio da prova.

O atleta Rui Fidalgo, jurista de 35 anos, terminou a prova com o tempo de 48 minutos e 10 segundos, um pouco antes dos 50 minutos que era o limite que tinha estabelecido. Ficou no lugar 941 na classificação geral e em 395 no seu escalão. O atleta Andrey Rodrigues, técnico de vigilância de 29 anos, terminou a prova com o tempo de 50 minutos e 21 segundos, no lugar 1164 da classificação geral e em 478 no seu escalão, isto depois de os dois atletas quase se terem encontrado à passagem do quinto quilómetro. Terminaram a prova 3048 atletas.

O Centro Vegetariano felicita todos os atletas, e deseja-lhes os maiores sucessos em provas futuras, para que continuem a praticar desporto de forma saudável e ética.

A Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano agradece o apoio das empresas Efeito Verde e Udusport.

 

Referências:
http://www.saosilvestredelisboa.com



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-537-Centro-Vegetariano-na-Corrida-S--Silvestre-de-Lisboa.html

Inserido em: 2009-12-31 Última actualização: 2010-01-05

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Notícias > Notícias 2009
Saúde > Desporto