Categoria: Notícias > Notícias 2005

Artigos (10)



Centro Vegetariano notícia na Cozinha Vegetariana

Na revista Cozinha Vegetariana, do mês de Novembro, na última página, saiu uma notícia sobre o Centro Vegetariano intitulada "Quatro anos a informar".

Ler printer     E-mail   Facebook F



Relatório ADI-ANIMAL Basta de sofrimento nos circos

A Associação ANIMAL ( http://www.animal.org.pt ) e a ADI (Animal Defenders International – http://ad-international.org ) em Junho e Agosto deste ano levaram a cabo uma exaustiva investigação sobre as condições dos animais nos circos portugueses, cujos resultados apresentaram, em conferência de imprensa, no dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal.

Ler printer     E-mail   Facebook F



4° Aniversário do Centro Vegetariano

360 receitas. 200 boletins enviados. Centenas de artigos publicados. Cinco páginas temáticas. Uma loja online. 900 utilizadores registados, 4000 acessos diários. Cinco compilações publicadas em livro. Estes são alguns números aproximados do Centro Vegetariano, um projecto que faz agora quatro anos era lançado online, com o nome de galaxia-alfa.com, por um pequeno grupo de então estudantes.

Ler printer     E-mail   Facebook F



O preço da carne: Gripe das Aves

Muitas questões e uma resposta
Numa entrevista à BBC, perguntaram a Samuel Jutzi, Director da Divisão de Saúde e Produção Animal da FAO, sobre a possibilidade de resistência do perigoso vírus H5N1, que está a entrar a Europa, assustando omnívoros e vegetarianos também.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Centro Vegetariano foi notícia na revista Beijaflor

A propósito do quarto aniversário do Centro Vegetariano (antiga galaxia-alfa.com), que se comemorará no dia 20 deste mês, saiu uma notícia na Revista BeijaFlor Natural do mês de Outubro.

Ler printer     E-mail   Facebook F



O Código DaVeggie

O Professor de Simbologia George Fielding sentiu que as suas dores nas costas pioravam. Estava cansado, sedento e faminto, e sentiu que mal podia respirar. O ar nas catacumbas da pequena igreja Romana era pesado da idade e a humidade que florescia do chão parecia roubar todo o oxigénio. George tinha-se agachado por algum tempo. Levantou-se atentamente, com cuidado para não bater com a cabeça nas pedras irregulares do tecto. Verificou o galo na sua cabeça. Sim, ainda lá estava!

Ler printer     E-mail   Facebook F



Correio da Manhã destaca vegetarianismo

O jornal Correio da Manhã, numa rubrica diária intitulada "Verão em Forma", deu, no dia 10 de Junho, um principal destaque ao vegetarianismo.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Transgénicos prejudicam o ambiente

Um estudo britânico, encomendado pela comissão científica do Ministério do Ambiente e dos Assuntos Rurais e publicado no final de Março de 2005, concluiu que as culturas com organismos geneticamente modificados (OGM) são prejudiciais à fauna e à flora.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Preconceito contra a nutrição vegetariana

24 de fevereiro de 2005 - Não é de hoje que se tenta desacreditar o modo de vida vegetariano. O caso mais recente é uma combinação espantosa de afirmações cientificamente insustentáveis, péssimas condições de vida das crianças estudadas e envolvimento óbvio da indústria da carne.
A professora Lindsay Allen, da Universidade da Califórnia, falando na American Association for the Advancement of Science (Sociedade Americana para o Progresso da Ciência), em Washington, fez acusações graves: "Os alimentos de origem animal contêm alguns nutrientes que não são encontrados em nenhuma outra fonte. Quando se trata de alimentar crianças pequenas e mulheres grávidas e em lactação, eu diria que é anti-ético evitar tais alimentos neste período da vida."

Ler printer     E-mail   Facebook F



Posição dos partidos sobre a protecção animal

A Associação ANIMAL (Associação Nortenha de Intervenção no Mundo Animal - http://www.animal.org.pt ) decidiu este ano, pela primeira vez, fazer uma campanha junto dos partidos políticos, aproveitando o cenário das eleições legislativas, com o objectivo de levar o tema da protecção dos animais a ser considerado nas propostas políticas eleitorais.
Além de solicitar reuniões com os partidos políticos, a que só o PS respondeu positivamente, a ANIMAL sugeriu aos amigos dos animais que enviassem aos partidos uma mensagem (ver a mensagem no final do artigo), na qual se propunham algumas medidas para melhorar a protecção legislativa aos animais em Portugal.
O lema desta campanha desenvolvida pela ANIMAL foi "se os animais não votam, votamos nós pelos animais".

Ler printer     E-mail   Facebook F