Categoria: Pessoas > Artigos por Autor > Rosa Sousa
Artigos com a participação de Rosa Sousa.

Artigos (9)



1 de Outubro - Dia Mundial do Vegetarianismo

O vegetarianismo está a ganhar cada vez mais adeptos. Aproximadamente 7% da população do Reino Unido baniu a carne da sua alimentação e, semanalmente, cerca de 5 mil pessoas tornam-se vegetarianas (dados da The Vegetarian Society, RU).

Ler printer     E-mail   Facebook F



Dia Mundial dos Animais de Criação Intensiva

O dia 2 de Outubro, data de nascimento de um vegetariano muito famoso, Mahatma Gandhi, é um dia dedicado à exposição, lamentação e recordação do sofrimento e morte de cerca de 50 biliões de vacas, porcos, perus, galinhas e outros animais nos matadouros e quintas de produção animal em todo o mundo. Esta iniciativa foi lançada em 1983 pela FARM, uma organização sem fins lucrativos, com sede em Washington, EUA.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Lanches saborosos para o regresso às aulas

Nesta altura de regresso às aulas, porque não optar por colocar nas lancheiras das crianças lanches bons e saudáveis? Actualmente existem alternativas vegetarianas, como leite e iogurtes de soja de vários sabores, que irão certamente fazer as delícias dos mais pequenos.



Ler printer     E-mail   Facebook F



A todas as mães

Independentemente da raça ou da espécie, uma coisa é certa: mãe só há uma. Tal como para os humanos, não existe nada mais forte no mundo animal do que a relação entre mãe e filho. As crias dependem das suas mães para sobreviver e, de um modo geral, são elas que as preparam para a vida adulta. As mães são muito carinhosas, podendo ser também, por vezes, agressivas com todos os que querem fazer mal aos seus filhos. Estes são a sua principal prioridade e razão de viver.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Gomásio, um nutritivo substituto do sal

O gomásio (palavra japonesa = goma (sésamo) + sio (sal)) ou sal de sésamo é um óptimo substituto do sal que pode ser utilizado em saladas, sopas, estufados e outros pratos gastronómicos. É igualmente saboroso para polvilhar em pratos de arroz, massa, empadões e outros pratos de ir ao forno.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Alimentação Vegetariana: sinónimo de poupança

Contrariamente à ideia generalizada de que os produtos vegetarianos são mais caros e difíceis de encontrar, a verdade é que não é preciso gastar muito dinheiro para seguir uma alimentação vegetariana saudável e equilibrada.



Ler printer     E-mail   Facebook F



20 de Março – Dia Mundial Sem Carne

Iniciativa lançada nos EUA em 1985 pela FARM (Farm Animal Reform Movement), o Dia Mundial Sem Carne é actualmente uma das maiores campanhas de sensibilização à dieta vegetariana realizada a nível mundial.
Neste dia, as pessoas são convidadas a fazer uma alimentação alternativa, à base de vegetais e frutas e sem a ingestão de qualquer tipo de carne ou peixe.
Celebra a chegada da Primavera de uma forma diferente!



Ler printer     E-mail   Facebook F



Caça Desportiva

A caça, actividade considerada essencial para a sobrevivência do Homem há milhares de anos atrás, não passa hoje em dia de uma forma de recreio que é ética e ambientalmente discutível. Crê-se que esta actividade tem contribuído para a extinção de muitas espécies animais em todo o mundo e para o enriquecimento de muitas empresas e associações de caça desportiva.



Ler printer     E-mail   Facebook F



De Onde Vêm Os Ovos?

Até há cerca de 50 anos atrás, as galinhas eram criadas ao ar livre, punham os seus ovos em ninhos e conseguiam executar as actividades que lhe são características como procurar comida e apanhar sol.
Actualmente, a realidade é completamente diferente. As galinhas tornaram-se num produto resultante de um processo industrial e nas vítimas da ganância e da "fome falsa" do Homem.

Ler printer     E-mail   Facebook F