Categoria: Notícias > Notícias 2007
Notícias divulgadas no ano 2007.

Artigos (13)



Mensagem de Ano Novo, do Centro Vegetariano

2008. Ano Novo. Nova Esperança - para os homens e todos os animais. Contribui!

Apesar de todos os contratempos, pode-se agora afirmar que 2007 foi um ano cheio na história do Vegetarianismo em Portugal e no mundo. O cenário global ainda não é brilhante. O consumo de carne continua a aumentar, com todas as consequências daí advenientes para o meio ambiente, as condições de vida (e morte) dos animais, e a saúde geral das populações.

Ler printer     E-mail   Facebook F



30000 vegetarianos em Portugal, na revista Natural

A revista Natural de Dezembro divulgou uma notícia intitulada "30000 vegetarianos em Portugal".
A notícia refere que trinta mil portugueses seguem uma alimentação vegetariana.

Ler printer     E-mail   Facebook F



10 Dezembro - Dia Internacional dos Direitos dos Animais

10 de Dezembro é o dia Internacional dos Direitos dos Animais e este ano tem lugar pela 10ª vez, chamando a atenção da opinião pública para a importância de uma Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

Ler printer     E-mail   Facebook F



História do Vegetarianismo, na Cozinha Saudável & Vegetariana

Na revista Cozinha Saudável & Vegetariana nº44, de Novembro, saiu um artigo sobre a história do vegetarianismo em Portugal, intitulado "Um século a comer saudável".

Ler printer     E-mail   Facebook F



Vegetarianos são cada vez mais em Portugal, no jornal Notícias da Manhã

O Jornal Notícias da Manhã, na sua edição de 6 de Novembro, destacou, na secção Sociedade, uma notícia intitulada "Vegetarianos são cada vez mais em Portugal".
A notícia, de autoria da jornalista Marta Matreno, refere que trinta mil portugueses adoptam alimentação vegetariana.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Green Food, na revista Happy Woman

Na revista Happy Woman nº21, de Novembro, saiu nas páginas 204-206 um artigo a propósito da comida vegetariana e dos restaurantes vegetarianos em Portugal.
O artigo, de autoria da jornalista Rita Caetano, dá alguns exemplos de pratos vegetarianos e dos alimentos a privilegiar. Destaca ainda alguns dos melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa e do Porto.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Portugal: 30 000 Vegetarianos

Estudo da AC Nielsen, para o Centro Vegetariano

Este artigo reporta os resultados de 2007. Aqui estão disponíveis os resultados de 2017.

Pela primeira vez em Portugal, o Centro Vegetariano promoveu um estudo com representatividade estatística para determinar o número de Vegetarianos em Portugal.

As principais conclusões que se poderão inferir do estudo:



Ler printer     E-mail   Facebook F



6º Aniversário: Mais um ano a promover o vegetarianismo!

423 artigos e 564 receitas publicadas em 6 anos. Seis compilações publicadas em livro. Mais de 200 boletins enviados. 2942 utilizadores registados (1102 só no último ano), sendo 2075 portugueses, algumas centenas de brasileiros e os restantes dos mais variados países.
3200 visitantes por dia, num total de 37.000 acessos diários. 35% acessos de Portugal, 30% do Brasil e os restantes de outros países.
Estes são alguns números aproximados do Centro Vegetariano, um projecto que faz agora seis anos era lançado online.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Dia Mundial da Alimentação: Carne, a razão oculta para a crescente insegurança alimentar

Este Dia Mundial da Alimentação foi precedido de uma série de alertas por parte da FAO - “O aumento dos preços do trigo atingiu um nível record”, “28 países a braços com a escassez de alimentos”, “A catástrofe das alterações climáticas pende sobre nós”, etc. Também a União Europeia avisa que: “As colheitas totais de cereais em 2007...serão 1,6% inferiores à média dos últimos cinco anos” e que os stocks de emergência dos cereais sofreram um decréscimo de 14 milhões de toneladas no início de 2006/2007 para cerca de 1 milhão de toneladas actualmente”.



Ler printer     E-mail   Facebook F



notícia Alimentação Colorida notícia Alimentação Colorida

Vegetarianismo na infância foi notícia

A revista Nova Gente lançou este mês uma edição Especial Crianças, na qual também destacou a alimentação vegetariana para crianças.

Ler printer     E-mail   Facebook F



stand do Centro na Feira Alternativa stand do Centro na Feira Alternativa

Feira Alternativa 2007

De 23 a 25 de Março, decorreu na Cordoaria Nacional, em Lisboa, pelo segundo ano consecutivo a Feira Alternativa. O Centro Vegetariano mais uma vez esteve presente e faz um balanço muito positivo da sua participação.

Ler printer     E-mail   Facebook F



A Opção Vegetariana, na revista Selecções

Na revista Selecções de Janeiro de 2007, da página 105 à 109, apresenta-se uma reportagem intitulada "A Opção Vegetariana" e cujo destaque na capa é "Um filho vegetariano. E agora?", uma vez que se aborda essencialmente o vegetarianismo na adolescência.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de Outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação para comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em 1945.
Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, destaca-se em cada ano um tema para o qual se focalizam todas as actividades.



Ler printer     E-mail   Facebook F