Categoria: Notícias > Notícias 2009

Notícias divulgadas no ano de 2009.

Artigos (9)



SDA na S. Silvestre Lisboa SDA na S. Silvestre Lisboa

Centro Vegetariano na Corrida S. Silvestre de Lisboa

Passavam 9 minutos das 18 horas do dia 27 de Dezembro de 2009, quando na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, teve lugar mais um tiro de partida da S. Silvestre, organizada pelo segundo ano.

Entre os participantes estavam dois elementos afectos à Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano, o Andrey Rodrigues e o Rui Fidalgo, os quais não lograram encontrar-se no meio da multidão.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Centro Vegetariano na Corrida S. Silvestre da Lousã

No dia 19 de Dezembro, uma equipa da Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano rumou à Lousã para participar nas provas de S. Silvestre.
Apesar do muito frio que se fazia sentir, valeu a pena pela prática de desporto saudável e pelo convívio.



Ler printer     E-mail   Facebook F



8º Aniversário do Centro Vegetariano

Hoje, dia 20 de Outubro de 2009, o Centro Vegetariano apaga 8 velas!

O Centro Vegetariano começou com 1 página temática, hoje conta com 6 (página principal, receitas, literatura, classificados, fórum e galeria) e mais um chat e uma loja online, cujos lucros têm sido aplicados nas despesas de funcionamento do projecto e na oferta de ração vegetariana a associações de protecção animal.



Ler printer     E-mail   Facebook F



quatro atletas do centro vegetariano quatro atletas do centro vegetariano

Sucesso do Centro Vegetariano na Meia Maratona do Porto

A festa começou ainda no Sábado, dia 3 de Outubro, com um animado jantar no restaurante Oriente no Porto, que juntou os atletas da Meia Maratona, da Mini-maratona e outros colaboradores e amigos do Centro Vegetariano.

Propunham-se correr os 21 Km da Meia Maratona 4 atletas. António Paiva (Tozé), médico de 49 anos, embora a recuperar de uma lesão, pretendia fazer menos de 2h20m. Rui Fidalgo, jurista de 35 anos, esperava bater o seu record pessoal e aproximar-se da 1h40m. Andrey Rodrigues, técnico de vigilância de 29 anos, apenas 15 dias depois de se estrear na Meia Maratona de Portugal, pretendia agora no Porto melhorar a sua marca pessoal de 2 horas. Mateus Mendes, engenheiro informático de 31 anos e estreante numa meia maratona, esperava tão somente "chegar ao fim antes do sol se pôr".



Ler printer     E-mail   Facebook F



Resposta à Crónica “Bem-vindos de volta às cavernas”

Relativamente à crónica "Bem-vindos de volta às cavernas", de Joel Neto, publicada na revista Notícias de Sábado, de 10/10/2009, o Centro Vegetariano, Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo, comenta e esclarece:



Ler printer     E-mail   Facebook F



Balanço da Semana Vegetariana 2009

De Viana do Castelo a Lisboa, da Covilhã à Figueira da Foz, no mundo virtual do ciberespaço, o país mexeu de 1 a 7 de Outubro de 2009!
Restaurantes, lojas, associações, centros de terapias, num total de mais de 33 entidades em 18 localidades diferentes, fizeram da 2ª Semana Vegetariana um sucesso!



Ler printer     E-mail   Facebook F



banner Semana Vegetariana banner Semana Vegetariana

Semana Vegetariana 2009

De 1 a 7 de Outubro de 2009 irá decorrer, pelo segundo ano consecutivo, a Semana Vegetariana Mundial. Inúmeras organizações, espalhadas por vários países, juntam-se a este movimento para promover um estilo de vida mais saudável, mais humano e ambientalmente sustentável.

Este ano, o famoso autor John Robbins aceitou o desafio de promover a Semana Vegetariana Mundial. John Robbins é filho do fundador do império de gelados Baskin & Robbins, e desistiu do império para se concentrar na sua escrita e na promoção de um estilo de vida saudável e conscencioso. É autor do best-seller "The Food Revolution" e ainda dos livros "Diet for a new America" e "Healthy at 100", John Robbins é também um brilhante orador tendo sido orador principal em várias conferências em diversos países. John Robbins convida-o(a): Por uma melhor saúde para SI e para o PLANETA, escolha o vegetarianismo, promova a Semana Vegetariana: de 1 a 7 de Outubro.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Ética move vegetarianos

Resultados de Inquérito sobre Hábitos Alimentares

Durante os meses de Fevereiro e Março de 2009 foi feito um inquérito on-line no site do Centro Vegetariano (CV) que pretendeu saber mais sobre o público português interessado na alimentação vegetariana.

Sobre os hábitos alimentares das pessoas que responderam ao inquérito é de salientar que cerca de 38% nunca consome carne e peixe, 27% fazem-no de forma ocasional e os restantes 35% fazem-no sempre ou com frequência.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Páscoa Feliz - Mensagem do Centro Vegetariano

A Páscoa representa o tempo de um novo começo. Os cristãos celebram a Ressurreição enquanto outros apreciam a antecipação do verão e a sensação de "esperança" é comum após a passagem de longos dias de inverno.

Os amigos dos animais, no entanto, não acalentam grande esperança nesta época porque a Páscoa, infelizmente, significa não só a celebração de uma importante festa religiosa como também a abertura da matança de animais jovens e indefesos: os denominados animais "economicamente necessários", habitualmente chamados "gado".



Ler printer     E-mail   Facebook F