Categoria: Notícias > Notícias 2011

Notícias divulgadas no ano de 2011.

Artigos (5)



Bolo de aniversário Bolo de aniversário

10º Aniversário do Centro Vegetariano

Uma década a promover o vegetarianismo em Portugal!

No dia 20 de Outubro de 2011, o Centro Vegetariano - Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo comemora 10 anos. O seu principal trabalho tem sido na internet e para a internet, contando hoje com 7 páginas online (página principal, receitas, literatura, classificados, fórum, galeria, secção de desporto e aventura) e mais uma loja online que já tem mais de 300 referências de produtos vegetarianos e cujos lucros têm sido aplicados nas despesas de funcionamento do projecto e na oferta de esterilizações e ração vegetariana a associações de protecção animal. Conta ainda com uma revista semestral para sócios que já vai na sua sétima edição.



Ler printer     E-mail   Facebook F



4ª Semana Vegetariana

De 1 a 7 de Outubro de 2011 acontece a 4ª Semana Vegetariana. E este ano a Semana Vegetariana vai focar-se principalmente nas razões ecológicas para uma alimentação vegetariana, porque um futuro sustentável depende das nossas escolhas alimentares.
Esta iniciativa pretende divulgar o vegetarianismo enquanto estilo de vida saudável, ético e ecológico.



Ler printer     E-mail   Facebook F



equipa SDA na Meia e mini maratona do Porto equipa SDA na Meia e mini maratona do Porto

SDA na Meia Maratona do Porto 2011

Este ano a Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano (SDA) apresentou-se na Meia Maratona do Porto com a maior comitiva de sempre, ao mobilizar um total de 17 pessoas, com idades compreendidas entre os 28 dias e os 51 anos.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Posição dos partidos sobre o vegetarianismo

Em final de Abril de 2011, o Centro Vegetariano questionou os vários partidos políticos, que irão concorrer às legislativas de 5 de Junho de 2011, sobre a sua posição relativamente a alguns assuntos de interesse da comunidade vegetariana (nomeadamente oferta de refeições vegetarianas em cantinas e eventos públicos, taxas de IVA mais reduzidas para alimentos mais saudáveis, desincentivo aos subsídios à pecuária).

Transcrevemos de seguida as respostas que recebemos dos partidos que responderam.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Centro Vegetariano felicita PAN

O Centro Vegetariano - Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo (CV) felicita o Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) pela sua oficialização.



Ler printer     E-mail   Facebook F