Categoria: Saúde > Sexualidade

Artigos (6)



Vegansexualismo. Ética … Sexual?

Depois dos heterossexuais, dos homossexuais, dos bissexuais e dos metrossexuais, conhece agora os … vegansexuais.
Este novo conceito de orientação sexual foi recentemente formulado pelo Centro de Estudos Humanos e Animais, da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, no âmbito de um estudo denominado “Perspectivas e Experiências de Vegetarianos e de outros Consumidores Éticos”, estudo esse incluído num projecto mais vasto sobre a interacção entre seres humanos e animais.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Veganismo é melhor do que Viagra

Porque os Vegetarianos são mais Sexies?

Muitos de nós gostaríamos de nos sentir atraentes independentemente da idade ou sexo. Mas o que é que isso implica? Não importam os traços físicos com os quais se nasce, mas o estilo de vida. Esse sim, é o factor determinante que vai influenciar a maneira como nos parecemos e sentimos perante nós mesmos e os outros. Os nossos mais profundos instintos apelam-nos a procurar sinais de saúde em potenciais parceiros, porque presumivelmente os futuros descendentes terão maiores possibilidades de sobrevivência e de serem saudáveis. Por isso as mulheres geralmente procuram homens fortes e bem constituídos, e os homens mulheres curvilíneas, pois estas são quase sinónimo de fertilidade.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Contraceptivos veganos

Quem quiser seguir à risca uma filosofia vegana precisa de vigiar mesmo os métodos contraceptivos que usa. Os contraceptivos podem ser testados em animais, ou conter ingredientes de origem animal. Os métodos que, ao que tudo indica, são totalmente veganos, são os preservativos femininos, os espermicidas, os diafragmas, os DIU`s e o planeamento familiar. Os métodos de contracepção mais utilizados pela população, tais como o preservativo e a pílula, só excepcionalmente apresentam marcas veganas.
Convém estar atento à lista de ingredientes dos produtos e informado quanto à realização de testes em animais. Deve ter-se em conta que algumas marcas já não testam os seus produtos em animais, mas testaram-nos na fase inicial do lançamento do produto para o mercado.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Saúde Sexual: a Natureza pode ajudar

De uma coisa todos temos a certeza: a possibilidade de aumentar a potência sexual é algo irresistível!
Grandes fórmulas mágicas, ervas secretas, pílulas milagrosas, tudo o que se lança no mercado é gostosamente consumido, em busca da super existência do ser sexual.
Claro que muitas vezes o que funciona é o estímulo cerebral, a certeza de que “com aquilo” não vai haver problemas.


Ler printer     E-mail   Facebook F



Quando o Ambiente é a saúde da Mulher

Apesar da vida moderna revelar uma mulher preparada para todas as situações, e aparecerem anúncios que fazem crer que as alterações menstruais são apenas algo que passa com a absorção de determinados medicamentos, a realidade é bem diferente.
Para muitas mulheres o seu ciclo menstrual é confuso e doloroso, tornando-as irritáveis e agressivas, e, infelizmente, para algumas pessoas algo ignorantes, tal situação torna-se motivo de chacota e alvo de piadas.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Agnocasto: para além da castidade

História do Agnus castus

Esta árvore é uma das mais antigas na aplicação das fito-medicinas.
Tal como o historiador grego Plínio, o Velho, Hipócrates, Teofrast e Dioscorides, todos eles fizeram referência às suas propriedades, como supressor da líbido, como auxiliar no nascimento de crianças e no tratamento de maleitas femininas.

Ler printer     E-mail   Facebook F