Categoria: Notícias > Notícias 2003

Artigos (6)



Rio de Janeiro testa Biodiesel

O biodiesel, combustível produzido a partir de óleo vegetal e menos agressivo ao meio ambiente, será testado pela primeira vez, no mês que vem, nas ruas do Rio de Janeiro, em camiões do município. O produto, que reduz em 90% as emissões de gases do efeito de estufa e em 98% as de enxofre, que são prejudiciais à saúde, está a ser obtido a partir do óleo usado nas frituras da cadeia de restaurantes McDonald’s. A franquia, firmada há um ano, estabeleceu uma parceria daquela com a Coordenadora de Programas de Pós-Graduação em Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desde então a McDonald’s fornece 25 mil litros de óleo mensalmente. A fase de testes químicos foi concluída com êxito e agora o Biodiesel vai ser usado experimentalmente por dois camiões da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (COMLURB).

Ler printer     E-mail   Facebook F



A farinha das vacas loucas

A propósito do destino a dar às farinhas das vacas loucas, publicou um semanário no dia 23/Dez um artigo apresentando as dificuldades do Governo em encontrar uma solução.
Começa por citar uma opinião de um médico veterinário, que afirmou que «estes materiais de risco representam um grau de perigosidade elevado para a saúde pública».

Ler printer     E-mail   Facebook F



O CD vegetal em breve no mercado

O CD (compact disc) tornou-se uma praga ambiental, pela acumulação de milhões de discos promocionais distribuídos junto com revistas, empilhados nos balcões das lojas ou enfiados nas caixas do correio.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Brasil é campeão de reciclagem

O Brasil é o campeão da reciclagem de latas de alumínio, com um índice de 87 %, equivalendo a 9 biliões de latas.

Ler printer     E-mail   Facebook F



>>> galaxia-alfa.com em destaque

A galaxia-alfa foi motivo de destaque num artigo saído na revista Exame Informática, página 116 da edição de Setembro.

Fomos considerados o melhor site português dedicada ao Veganismo.
Para nós, é uma grande vitória!

A todos os que têm contribuído de alguma forma para o crescimento deste projecto, os nossos sinceros agradecimentos. Continuem a visitar-nos, a divulgar-nos e a colaborar connosco. Juntem-se a nós, ou simplesmente enviem sugestões, artigos ou informações para o nosso email.

Por nós, aqui continuaremos, decididos a levar este projecto cada vez mais longe!

Ler printer     E-mail   Facebook F



Quantos vegetarianos / veganos?

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira supõe-se que em cada semana surjam mais 2000 vegetarianos.

Alguns cenários conhecidos são apresentados abaixo.

Ler printer     E-mail   Facebook F