Bem-vind@ Visitante! Registo / Login - Ficha Técnica - FAQ do Centro
Categoria: Saúde > Alimentação e Saúde > Cancro




Artigos (4)



Anorexia e cancro na mama

Segundo uma edição recente do «Tomorrow’s Journal of the American Medical Association», as mulheres hospitalizadas com anorexia nervosa antes dos 40 anos têm menos 53% de probabilidades de desenvolver o cancro da mama, em relação às restantes mulheres que seguiram um regime alimentar normal. O estudo foi feito com base num universo de 7 303 mulheres suecas que desenvolveram anorexia na sua juventude.

[ Ler | Enviar ]



Consumo de carne aumenta risco de cancro

Segundo indicam investigações recentes, as pessoas que seguem uma dieta rica em carne têm um risco acrescido de virem a sofrer doenças cancerígenas. O relatório indica diversos estudos que responsabilizam directamente o consumo de carne, em especial a "vermelha", com certos tipos de cancro, principalmente o do cólon.

[ Ler | Enviar ]



Melhores alimentos contra o cancro

De acordo com Dr. Michael Greger, médico norte-americano especialista em nutrição clínica, a melhor forma de evitar o cancro é através de uma dieta à base de plantas.
Segundo ele, cerveja, frango, queijo e peixe são as maiores fontes de dioxinas nos Estados Unidos.
A alimentação constitui, pois, um factor muito importante na protecção da saúde contra as doenças cancerígenas e cardiovasculares, entre outras.

[ Ler | Enviar ]



Caroline Bergerot

A Alimentação Vegetariana e a Saúde do Intestino

Caroline Bergerot é Nutricionista Clínica, autora de 23 livros sobre vegetarianismo e Directora de Saúde Nutricional da OSCIP Oca Brasil, onde desenvolve o Programa de Assistência Nutricional e Alimentar.
O Centro Vegetariano entrevistou-a a propósito do seu último livro “Câncer” e da relação entre a alimentação e o cancro colorrectal.

[ Ler | Enviar ]





logo Twitter

logo Facebook

2010-03-18 09:40
NASA encontra animais vivos 180 metros abaixo do gelo na Antárctida
2010-03-18 09:38
Brasil: Parecer aprova mudança em regra de transgênicos
2010-03-17 00:50
Recados do Parlamento - Organismos geneticamente modificados
2010-03-17 00:38
Austrália: Cobra mata a fome com coelho... de peluche
2010-03-17 00:30
EUA: Encontrados animais vivos a 180 metros debaixo do gelo
Cientistas não compreendem como estes animais – um anfípoda e uma espécie de medusa – conseguem sobreviver
>
Fonte: EVANA
Kamut BIO Próvida 500g
Kamut BIO Próvida 500g
Biológico.