Bem-vind@ Visitante! Registo / Login - Ficha Técnica - FAQ do Centro
Categoria: Meio Ambiente > Produção e exploração de energia
Fontes de energia, tipos de energia e energias alternativas.



Artigos (4)



Economizando electricidade

A electricidade desempenha nos dias de hoje um papel preponderante: os computadores são eléctricos, a iluminação, os electrodomésticos, para nomear apenas alguns dos seus dependentes.
Embora do ponto de vista do consumidor seja uma energia limpa, a sua produção pode ser poluente e é cara. Na sequência deste artigo deixamos algumas dicas que podem ser úteis ao ambiente e à carteira.

[ 4410 Leituras | Ler | Enviar ]



Energia derivada dos resíduos

I) Energia derivada dos resíduos

Os resíduos domésticos têm quase metade do potencial energético do carvão.

[ 3800 Leituras | Ler | Enviar ]



Energias Renováveis

Energias não renováveis: a fonte do problema

Desde a revolução industrial que, em virtude de um considerável aumento do crescimento urbano e populacional, bem como da preocupação com a maximização da produção, o consumo das fontes de energia não renováveis (1), carvão, minerais, petróleo e gás natural, tem subido de forma alarmante, contribuindo para a escassez destes recursos no futuro.
As acções provenientes desta visão antropocêntrica têm gerado a deterioração dos ecossistemas, de tal forma grave que as preocupações se começaram a orientar no sentido da obtenção de novas formas de energia definidas como "alternativas".

[ 28519 Leituras | Ler | Enviar ]



A descoberta dos Infra-vermelhos

No ano de 1880, William Herchel fez uma importante descoberta. Estava interessado em saber a quantidade de calor que passava através de diferentes filtros corados que ele usava para o Sol e verificou que parecia que os filtros de cores diferentes deixavam passar níveis diferentes de calor.

[ 2415 Leituras | Ler | Enviar ]





2008-10-11 16:18
Portugal: Semana Vegetariana 2008 – um sucesso a repetir
2008-10-11 16:17
Leona Lewis recusa oferta de 1 milhão de libras em defesa dos animais
2008-10-11 12:06
Uma em cada quatro espécies de mamíferos corre risco de desaparecer
2008-10-11 12:00
Brasil: MITOS E VERDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PEDIR “AJUDA” A UM PROTETOR:
2008-10-11 11:34
Armani diz que só usa peles de coelho "destinados à alimentação"
>
Fonte: EVANA
Pepitas de chocolate - sem glúten
Pepitas de chocolate - sem glúten
Caixinha com deliciosas pepitas de chocolate preto!