Categoria: Notícias > Notícias 2004
Notícias divulgadas no ano de 2004.

Artigos (4)



Número de animais para consumo humano

Com base nas estatísticas da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations - http://www.fao.org ) sobre Agricultura (Statistical Databases – Agriculture), o Secretariado da União Vegetariana Europeia (EVU), num comunicado recente, apresentou o número de animais mortos no mundo para consumo humano durante o ano de 2003. Os números foram estabelecidos a partir de relatórios provenientes de mais de 210 países. Mas deve ter-se em atenção que alguns países e territórios não fornecem dados.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Dia Mundial do Veganismo

O mundo tem comemorado o Dia Mundial do Veganismo a 1 de Novembro, desde o quinquagésimo aniversário da Vegan Society (Sociedade Vegana do Reino Unido) em 1994. Desde essa data que a cada ano se realizam mais e maiores celebrações, sobretudo no Reino Unido.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Dia Mundial do Vegetarianismo

No dia 1 de Outubro comemora-se o Dia Mundial do Vegetarianismo. Este dia foi estabelecido em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte Americana. Depois disso, todos os anos, comunidades vegetarianas em todo o mundo têm celebrado o Dia Mundial do Vegetarianismo. Este dia serve para chamar a atenção da comunidade em geral para os problemas causados pelo consumo de carne e ainda para informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana.

Ler printer     E-mail   Facebook F



O “Nemo” está a desaparecer

Nemo é um pequeno peixe-palhaço que vive junto da Grande Barreira de Coral do Pacífico. Um dia, é capturado por uns mergulhadores e levado para um aquário do consultório de um dentista. O pai de Nemo, decide ir à sua procura. Entretanto, o pequeno peixe-palhaço faz os possíveis por fugir do aquário...
No grande écran, é assim que se desenrola a história do famoso peixe que nos faz rir e ao mesmo tempo nos enternece com as suas aventuras. Mas fora da ficção a história de Nemo é bem diferente, pois a sua espécie está a ser ameaçada.

Ler printer     E-mail   Facebook F