Bem-vind@ Visitante!
Registo / Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
SDA
Academia
Literatura
Parcerias
Webnethouse
U. V. Europeia
Mensagem
Remetente
NOTA: Os utilizadores registados podem receber os comentários por e-mail. Os não registados devem voltar aqui para saber se há novidades.
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Também tive problemas com ferro, pois desde que me tornei vegetariano (e > agora quase-vegano) continuei a dar sangue 3 a 4x/ano, e acabei com uma > valente anemia. > Qd me foi diagnosticada a anemia ainda tentei não recorrer a tratamento, e > comer mais dos alimentos DITOS rico em ferro (beterraba, legumes folha > verde escura), mas a realidade é que passados 3 meses a insistir, e com > níveis de ferro bastante baixos, os valores permaneceram imutáveis! > A questão é que há vegetais ricos em ferro, mas esse ferro está num > complexo que é difícil ao organismo \\\"quebrar\\\", pelo que não há > assimilação. > Actualmente estou em tratamento da anemia e \\\"proibido\\\" de dar sangue, > pelo menos até regularizar o ferro :( > > Em relação à B12, faço suplementação. Simplesmente não existe B12 em > vegetais! E mesmo nos ovos é insuficiente > http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_B12#Fontes_naturais_de_vitamina_B12 > > Abraço > > > (Por: Nuno Henriques)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem:
Login
Login*:
Palavra-passe*:
Registo / Login
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
Novidades por RSS
Anúncio
Chocolate sem açúcar 45g - sem glúten