Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> > Marandre escreveu: > > > Como um pouco de carne/frango/peixe porque dizem que se deve comer, o > > que > > > devo comer para abandonar totalmente qualquer tipo de proteina animal > e > > não > > > engordar comendo feijão/grão de bico/etc? Posso comer só ovo? > > > > As leguminosas, boas fontes de proteína vegetal (feijão, grão, > lentilhas) > > não engordam; devem consumor-se acompanhadas de cereais integrais, de > > preferência o arroz integral, o que até contribui para um regime de > > emagrecimento. > > Para além das leguminosas, ainda tem boas proteínas vegetais como o tofu, > o > > tempeh e a soja, mas estes produtos devem ser biológicos porquanto a > maior > > parte da produção de soja mundial é geneticamente modificada > (transgénica). > > (Por: Paula Soveral) > > O que posso dizer da minha experiência de um ano de vegetarinismo (e > caminhando para o veganismo) é que as leituras, a internet, os conhecidos, > os grupos, sites como este, tudo ajuda. De facto o video que foi referido > do Gary Yourofsky é simplesmente fantástico. Muda muito a nossa noção da > realidade. Conselhos: no início a soja pode ser uma óptima aliada, os > cogumelos, os feijões, grão, lentilhas, legumes como espinafres, agrião, > sei lá, uma imensidão de coisas. :) Uma boa sopa e, por exemplo, uma tarte > de cogumelos com uma salada de tomate, rucula, alface, queijo feta e aí > temos uma refeição vegetariana. Leite de soja, de aveia, de arroz, de côcô, > são óptimas alternativas ao leite de vaca. Também ha iogurtes de soja :) Os > hamburgueres vegetais que ha em lojas como o celeiro são caros (eu acho, > pelo menos), mas pode fazer-se em casa. A internet tem a grande vantagem > de bastar pôr: hamburgueres de soja e aparecem imensas receitas :) > Boa sorte nesta nova fase. tenho a certeza que não se irá arrepender. Se > nos lembrarmos que todos os dias estamos a diminuir o número de animais que > sofrem e morrem, ficaremos logo com outro espirito para continuar a nossa > luta :) > (Por: Mariana)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: