Já tentaste "tratamentos" mais simples, como por exemplo, tomar comprimidos de levedura de cerveja? Faz maravilhas à pele, cabelo e unhas!! (Aqueles que são apenas levedura em pó prensada. São fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais)
Aplicar óleo de amêndoas doces com a pele acabada de lavar antes de deitar por exemplo, também é excelente para borbulhas. Deve é ser óleo apenas de amêndoas e não misturada com glicerinas e afins. Não é difícil de encontrar. Costuma indicar "obtido por espressão a frio de prunus dulcis".
Mas mesmo que precises de algo mais "forte", não tem de ser necessariamente químico de farmácia. Há suplementos naturais veganos (a marca Lifeplan e até Solgar têm várias opções veganas). Este aqui também contém zinco e é vegano: http://www.centrovegetariano.org/loja/Product-423-Multivitam%25EDnico%2Be%2Bmineral.html
Antes de mais obrigada, em resposta ao "dasnevesmendes" eu como muitos legumes de folha verde, mas dakilo que li no artigo em relação a sardinhas e ovos por exemplo (nem tanto). ainda não sou totalmente vegetariana mas só muito raramente é que como ovos. Foi bastante útil pois eu estava com sérias dúvidas de ser devido à alimentação (na minha cabeça, a alimentação vegetariana era perfeita lol).
Em resposta à "anasoares", não tentei ainda tratamento nenhum, porque na loja de produtos naturais disseram-me que o que tinham resolvia no momento mas depois voltavam a aparecer... vou ver se encontro esses comprimidos e vou usar o óleo (por acaso até tenho, mas tinha a ideia que óleo provocava mais borbulhas :X). Vou ver se encontro os suplementos. Estava um pouco apreensiva em relação a isso porque leio muito coisa contra e muita coisa a favor lol
sem ser legumes de folha verde (que já consumo) não existe nada que tenha zinco? (uma semente milagrosa ou algo assim?) e, já agora, as tais "gorduras boas" lol
A Solgar, por exemplo, tem zinco a 50mg, 100 comprimidos veganos a cerca de 9 euros a tomar um por dia. Encontras na maioria das lojas de produtos naturais.
Pelo que pesquisei, os alimentos mais ricos em zinco, para além das pevides de abóbora, são o gérmen de trigo (tostado), sementes de sésamo, chocolate negro, amendoins e aveia. No entanto, com certeza para um tratamento, necessitas de mais concentração, pelo que deverá ser mais eficaz mesmo um suplemento.
Re: zinco na alimentação vegetariana
Já tentaste "tratamentos" mais simples, como por exemplo, tomar comprimidos de levedura de cerveja? Faz maravilhas à pele, cabelo e unhas!! (Aqueles que são apenas levedura em pó prensada. São fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais)
[Por: anasoares @ 2012-04-14, 12:33 | Responder | Imprimir ]Aplicar óleo de amêndoas doces com a pele acabada de lavar antes de deitar por exemplo, também é excelente para borbulhas. Deve é ser óleo apenas de amêndoas e não misturada com glicerinas e afins. Não é difícil de encontrar. Costuma indicar "obtido por espressão a frio de prunus dulcis".
Mas mesmo que precises de algo mais "forte", não tem de ser necessariamente químico de farmácia. Há suplementos naturais veganos (a marca Lifeplan e até Solgar têm várias opções veganas). Este aqui também contém zinco e é vegano: http://www.centrovegetariano.org/loja/Product-423-Multivitam%25EDnico%2Be%2Bmineral.html
Categoria: Alimentação
Antes de mais obrigada, em resposta ao "dasnevesmendes" eu como muitos legumes de folha verde, mas dakilo que li no artigo em relação a sardinhas e ovos por exemplo (nem tanto). ainda não sou totalmente vegetariana mas só muito raramente é que como ovos. Foi bastante útil pois eu estava com sérias dúvidas de ser devido à alimentação (na minha cabeça, a alimentação vegetariana era perfeita lol).
[Por: womeily @ 2012-04-17, 20:09 | Responder | Imprimir ]Em resposta à "anasoares", não tentei ainda tratamento nenhum, porque na loja de produtos naturais disseram-me que o que tinham resolvia no momento mas depois voltavam a aparecer... vou ver se encontro esses comprimidos e vou usar o óleo (por acaso até tenho, mas tinha a ideia que óleo provocava mais borbulhas :X). Vou ver se encontro os suplementos. Estava um pouco apreensiva em relação a isso porque leio muito coisa contra e muita coisa a favor lol
sem ser legumes de folha verde (que já consumo) não existe nada que tenha zinco? (uma semente milagrosa ou algo assim?) e, já agora, as tais "gorduras boas" lol
:P
Categoria: Alimentação
A Solgar, por exemplo, tem zinco a 50mg, 100 comprimidos veganos a cerca de 9 euros a tomar um por dia. Encontras na maioria das lojas de produtos naturais.
[Por: anasoares @ 2012-04-18, 11:08 | Responder | Imprimir ]Categoria: Alimentação
Pelo que pesquisei, os alimentos mais ricos em zinco, para além das pevides de abóbora, são o gérmen de trigo (tostado), sementes de sésamo, chocolate negro, amendoins e aveia. No entanto, com certeza para um tratamento, necessitas de mais concentração, pelo que deverá ser mais eficaz mesmo um suplemento.
[Por: anasoares @ 2012-04-18, 11:18 | Responder | Imprimir ]Categoria: Alimentação