> Marandre escreveu:
> > Como um pouco de carne/frango/peixe porque dizem que se deve comer, o
> que
> > devo comer para abandonar totalmente qualquer tipo de proteina animal e
> não
> > engordar comendo feijão/grão de bico/etc? Posso comer só ovo?
>
> As leguminosas, boas fontes de proteína vegetal (feijão, grão, lentilhas)
> não engordam; devem consumor-se acompanhadas de cereais integrais, de
> preferência o arroz integral, o que até contribui para um regime de
> emagrecimento.
> Para além das leguminosas, ainda tem boas proteínas vegetais como o tofu, o
> tempeh e a soja, mas estes produtos devem ser biológicos porquanto a maior
> parte da produção de soja mundial é geneticamente modificada (transgénica).
> (Por: Paula Soveral)
O que posso dizer da minha experiência de um ano de vegetarinismo (e caminhando para o veganismo) é que as leituras, a internet, os conhecidos, os grupos, sites como este, tudo ajuda. De facto o video que foi referido do Gary Yourofsky é simplesmente fantástico. Muda muito a nossa noção da realidade. Conselhos: no início a soja pode ser uma óptima aliada, os cogumelos, os feijões, grão, lentilhas, legumes como espinafres, agrião, sei lá, uma imensidão de coisas. :) Uma boa sopa e, por exemplo, uma tarte de cogumelos com uma salada de tomate, rucula, alface, queijo feta e aí temos uma refeição vegetariana. Leite de soja, de aveia, de arroz, de côcô, são óptimas alternativas ao leite de vaca. Também ha iogurtes de soja :) Os hamburgueres vegetais que ha em lojas como o celeiro são caros (eu acho, pelo menos), mas pode fazer-se em casa. A internet tem a grande vantagem de bastar pôr: hamburgueres de soja e aparecem imensas receitas :)
Boa sorte nesta nova fase. tenho a certeza que não se irá arrepender. Se nos lembrarmos que todos os dias estamos a diminuir o número de animais que sofrem e morrem, ficaremos logo com outro espirito para continuar a nossa luta :)
(Por: Mariana)
Re: Vegetais
> Marandre escreveu:
[Por: @ 2013-05-10, 10:33 | Responder | Imprimir ]> > Como um pouco de carne/frango/peixe porque dizem que se deve comer, o
> que
> > devo comer para abandonar totalmente qualquer tipo de proteina animal e
> não
> > engordar comendo feijão/grão de bico/etc? Posso comer só ovo?
>
> As leguminosas, boas fontes de proteína vegetal (feijão, grão, lentilhas)
> não engordam; devem consumor-se acompanhadas de cereais integrais, de
> preferência o arroz integral, o que até contribui para um regime de
> emagrecimento.
> Para além das leguminosas, ainda tem boas proteínas vegetais como o tofu, o
> tempeh e a soja, mas estes produtos devem ser biológicos porquanto a maior
> parte da produção de soja mundial é geneticamente modificada (transgénica).
> (Por: Paula Soveral)
O que posso dizer da minha experiência de um ano de vegetarinismo (e caminhando para o veganismo) é que as leituras, a internet, os conhecidos, os grupos, sites como este, tudo ajuda. De facto o video que foi referido do Gary Yourofsky é simplesmente fantástico. Muda muito a nossa noção da realidade. Conselhos: no início a soja pode ser uma óptima aliada, os cogumelos, os feijões, grão, lentilhas, legumes como espinafres, agrião, sei lá, uma imensidão de coisas. :) Uma boa sopa e, por exemplo, uma tarte de cogumelos com uma salada de tomate, rucula, alface, queijo feta e aí temos uma refeição vegetariana. Leite de soja, de aveia, de arroz, de côcô, são óptimas alternativas ao leite de vaca. Também ha iogurtes de soja :) Os hamburgueres vegetais que ha em lojas como o celeiro são caros (eu acho, pelo menos), mas pode fazer-se em casa. A internet tem a grande vantagem de bastar pôr: hamburgueres de soja e aparecem imensas receitas :)
Boa sorte nesta nova fase. tenho a certeza que não se irá arrepender. Se nos lembrarmos que todos os dias estamos a diminuir o número de animais que sofrem e morrem, ficaremos logo com outro espirito para continuar a nossa luta :)
(Por: Mariana)
Categoria: Alimentação