ALIMENTAÇÃO PARA BEBÉS

Bom dia.
Sou vegetariana há 17 anos e levei a minha gravidez dessa forma, com opiniões de desagrado principalmente da parte dos enfermeiros e não dos médicos, por incrível que pareça. O meu filho tem agora 6 meses e começa a luta com os pediatras sobre a alimentação vegetariana devido à inclusão de carne e posteriormente peixe. Pretento transmitir a alimetação vegetariana ao meu filho e por muito que o meu marido não o seja, concorda plenamente com esta ideia.
Há sempre aquela incerteza se estaremos certos sobre isto, para que nada falte aos nossos filhos...
Peço a vossa ajuda na obtenção de dúvidas sobre que alimentos posso dar ou não.
Ele agora devia começar com soja na sopa. Já li que não se deve dar soja granulada por ser um alimento muito processado. Falaram-me de Quinoa... será que posso dar? Entre a soja e a quinoa, qual o melhor? Agradeço desde já a vossa atenção.
Um abraço
(Por: Sónia Lopes)

[Por: @ 2014-10-18, 05:44 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Re: ALIMENTAÇÃO PARA BEBÉS

Olá! :)

Olha eu ainda não sou mãe mas preocupa-me muito essa questão da alimentação, já aqui deixei um pouco meu desabafo há um tempo. Pergunto-me como será quando tiver que lhe dar comida e houver essa pressão toda da parte dos médicos e até família.

Olha fico contente por teres levado essa gravides seguindo sempre os teus princípios de alimentação, agora é uma questão que preocupa as mães, o que será melhor para o meu filho? será que não vai haver falta de alguma coisa? e saber quais os alimentos mais adequados para não faltar nada!

Olha a soja, pelo que sei, há alguma polémica à volta do seu consumo e dos seus benefícios, o melhor é mesmo evitar a soja, tentar usar outros alimentos, que irão com certeza dar todos os nutrientes necessários! mas vai pesquizando e falando com pessoas conhecidas e qualificadas em alimentação vegetariana, que é sempre melhor.

Eu não te posso ajudar, que não tenho experiencia e ainda sou uma aprendiz nesta área vegetariana, mas gostaria de ir trocando conhecimentos, já que um dia passarei pelo mesmo :)

Um abraço e coragem nesta etapa! e irás fazer o melhor pelo teu filho :)
(Por: Tânia)

[Por: @ 2014-10-19, 08:16 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação


Re: ALIMENTAÇÃO PARA BEBÉS

Olá!
Infelizmente também não sei nada sobre alimentação vegetariana de bebes mas imagino que vou saber porque tenho uma amiga vegetariana com uma bebe e ainda só bebe leitinho mas lá chegará a outras comidas :p bem eu quiz responder mais para dar apoio porque vejo a minha amiga e está tudo excelente com ela! Passou a gravidez toda sendo vegetariana e continua a ser nesta fase de amamentação e está tudo a correr muito bem. Felizmente no centro de saúde dela, em Oeiras, os médicos e enfermeiros devem estar mais bem informados sobre vegetarianismo porque ela diz que esse tema sempre foi encarado com muita naturalidade :)
Beijinhos e tudo de bom

[Por: Kali17 @ 2014-11-01, 05:50 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação


Re: ALIMENTAÇÃO PARA BEBÉS

Recomendo vivamente que leias o livro O Estudo da China (The China Study ou El Estúdio de China - Amazon.és). É o maior estudo nutricionista jamais realizado e dar-te-á todo o conhecimemto necessário para a tua opção vegetariana. Proteína animal, leite e ovos são definitivamente alimentos a banir. OS teus filhos agradecer-te-ão.





> Bom dia.
> Sou vegetariana há 17 anos e levei a minha gravidez dessa forma, com
> opiniões de desagrado principalmente da parte dos enfermeiros e não dos
> médicos, por incrível que pareça. O meu filho tem agora 6 meses e começa a
> luta com os pediatras sobre a alimentação vegetariana devido à inclusão de
> carne e posteriormente peixe. Pretento transmitir a alimetação vegetariana
> ao meu filho e por muito que o meu marido não o seja, concorda plenamente
> com esta ideia.
> Há sempre aquela incerteza se estaremos certos sobre isto, para que nada
> falte aos nossos filhos...
> Peço a vossa ajuda na obtenção de dúvidas sobre que alimentos posso dar ou
> não.
> Ele agora devia começar com soja na sopa. Já li que não se deve dar soja
> granulada por ser um alimento muito processado. Falaram-me de Quinoa...
> será que posso dar? Entre a soja e a quinoa, qual o melhor? Agradeço desde
> já a vossa atenção.
> Um abraço
> (Por: Sónia Lopes)

[Por: Jorgek @ 2014-12-24, 03:17 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação


Re: ALIMENTAÇÃO PARA BEBÉS

Muito boa informação, é muito importante para manter o corpo ea mente saudável, com força e vitalidade.
Encontrar precioso alimento é um pouco difícil, mas não impossível, por exemplo, uma maçã pode ser acessível para todos, mas talvez um Zandia talvez não.

É sempre bom para variar os alimentos, incluindo frutas, especialmente para bebês, aqui um alimento que pode ajudar:


http://blogs.laveupv.com/moda-y-belleza/blog/20755/habitos-para-lograr-mantener-y-lucir-un-cuerpo-radiante

[Por: Jmar45 @ 2016-07-20, 01:01 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação