Preciso de uma opinião

Boa noite pessoal, estou a fazer um trabalho para um curso na área do marketing, e gostaria mesmo de saber a vossa opinião! Já perguntei alguns amigos que partilham o vegetarianismo! As respostas foram diferentes.

Ora bem, sendo a marca mimosa uma marca de confiança dos portugueses, se existisse a possibilidade de haver leite de soja com o preço relativamente parecido à concorrência, consumiriam? O que implicaria?

[Por: iferreira @ 2015-10-05, 16:56 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Re: Preciso de uma opinião

Olá IFerreira,
Grata pela sua questão.
Certo, que tem opiniões divergentes de diferentes vegetarianos e todas elas válidas para quem as dá.
Pessoalmente, não compraria bebida de soja da Mimosa. Se o fizesse estaria a contribuir para a contínua/extensiva, exploração da vaca e dos bovinos no geral (que, de lado à produção do leite, existe o matadouro). Há tantas marcas de bebidas de soja, e de outras bebidas vegetais, neste momento no mercado, e sem estarem ligadas à "exploração de animais de quatro patas". De qualquer forma, e sendo apenas o meu ponto de vista, verifico que há uma, cada vez mais crescente, onda de "faça você" mesmo em casa, com produtos à sua escolha (as bebidas vegetais, estão nesse “quadro”. Penso que o consumidor, em geral, está a mudar. Está a tornar-se mais consciente e ético. Aguardam-se, num futuro mais ou menos próximo, tempos mais "brilhantes" neste planeta! :)
Mais uma vez, agradeço sua colocação e oportunidade de responder.
Isabeau

iferreira escreveu:
> Boa noite pessoal, estou a fazer um trabalho para um curso na área do
> marketing, e gostaria mesmo de saber a vossa opinião! Já perguntei alguns
> amigos que partilham o vegetarianismo! As respostas foram diferentes.
>
> Ora bem, sendo a marca mimosa uma marca de confiança dos portugueses, se
> existisse a possibilidade de haver leite de soja com o preço relativamente
> parecido à concorrência, consumiriam? O que implicaria?
>
(Por: Isabeau)

[Por: @ 2015-10-21, 11:53 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação


Re: Preciso de uma opinião

Olá :)
Partilho da opinião da Isabeu, também não compraria devido ao mesmo motivo. A associação é impossível de não se fazer, ao comprar esse artigo contribuiria para a «expensão» da marca e assim para uma maior capacidade de explorar animal etc...

Beijinhos!

iferreira escreveu:
> Boa noite pessoal, estou a fazer um trabalho para um curso na área do
> marketing, e gostaria mesmo de saber a vossa opinião! Já perguntei alguns
> amigos que partilham o vegetarianismo! As respostas foram diferentes.
>
> Ora bem, sendo a marca mimosa uma marca de confiança dos portugueses, se
> existisse a possibilidade de haver leite de soja com o preço relativamente
> parecido à concorrência, consumiriam? O que implicaria?
>

[Por: Mortagua @ 2015-12-28, 11:26 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação