Re: Ração vegetariana para cães.

Olá, Carla
não sou de modo nenhum um "expert" na matéria.
Quando tive conhecimento da ração vegana para gatos consultei duas veterinárias. Além de desconhecerem a existência desse tipo de ração, ambas mo desaconelharam. Uma delas até me chegou a pedir que lhe levasse a composição da ração que dou ao gato (da Royal Canin) e da vegana, e após verificar as composições desaconselhou o uso.

Li também nalguma outra página web que não recordo (já foi há algum tempo!) que os gatos são carnívoros, e desaconselhavam esta ração.
Também me recordo ter lido algures que "os felinos têm maiores necessidades proteicas que os cães", pelo que desaconselhavam mais as rações veganas para gatos que para cães.
estou a ponderar ainda assim alterar a ração, pois para mim um gato (mesmo sendo meu companheiro!) é tão "válido" como a galinha ou atum sacrificados para o alimentar. Neste momento estou numa espécie de impasse...
Espero ter aclarado alguma coisa, acho que no fundo é uma decisão consciente que ao alterar a ração do teu/tua amigo/a não estás a contribuir para melhorar a sua alimentação, mas efectivamente contribuis para diminuir o sofrimento animal.
(Por: Nuno Henriques)

[Por: @ 2013-10-24, 11:32 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais




https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=4025