Re: Perfume

Olá, Liliana
os testes em animais para produção de cosméticos foi abolida na Europa em meados deste ano, através da entrada em vigor duma Directiva Europeia:
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:2013:0135:FIN:PT:PDF
http://www.veggietal.com.br/ue-testes-animais/
ou seja, os produtos cosméticos comercializados dentro do espaço da UE não poderão ser sujeitos a testes em animais! O que não significa que as mesmas empresas não possam testar em animais FORA do espaço da UE para outros produtos. Se quiseres ter a certeza que compras de marcas que não testam em animais ONDE QUER QUE SEJA terás de procurar a única marcação credível existente hoje em dia: o "leaping bunny" (http://www.leapingbunny.org/)

Aqui mesmo na página do CV tens uma lista bastante exaustiva de marcas que não testam em animais... em minha opinião, a (grande) dificuldade reside em encontrá-las à venda! http://www.centrovegetariano.org/Article-43-Empresas%2Bque%2Bn%25E3o%2Btestam%2Bem%2Banimais.html


Espero ter ajudado :)


(Por: Nuno Henriques)

[Por: @ 2013-10-24, 11:35 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Perfume

Nuno Henriques, atenção que muitos desses testes para cosméticos continuam a ser feitos para produtos que não são considerados cosméticos! Ou seja um teste x para o produto de cosmética A continua a fazer-se também para o produto não cosmético B(por exemplo: tintas).
Resumindo, o teste permanece no activo.

(Por: Alexandra)

[Por: @ 2015-04-01, 11:15 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais





https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=4026