Leite de vaca vs Leite de soja

Som um grande apreciador de cereais ao pequeno almoço e/ou ao lanche. Habitualmente deito-os numa taça com leite de vaca ou iogurte do mesmo tipo: Gostaria de saber se posso substituir o leite de vaca ou o iogurte pelos correspondentes feitos de soja, ie, se na prática é possível (e saudável) misturar cereais tipo Muesli, Corn Flakes, Bran Flakes, Fitness, All Bran ou Fibre 1 com leite de soja ou iogurtes de soja da Alpro Soya. Uma vez que deixei de comer carne de vaca há muitos anos, gostaria também de pôr de lado o leite oriundo da mesma. Obrigado.
(Por: Pedro Oliveira)

[Por: @ 2008-03-18, 14:41 | Responder | Imprimir ]

Re: Leite de vaca vs Leite de soja

Pode perfeitamente substituir o leite e iogurte de vaca por leite e iogurtes de soja, tanto nos cereais como noutras preparações culinárias.

(Por: )

[Por: @ 2008-03-18, 18:38 | Responder | Imprimir ]



soja

quero saber se pode comer o grao da soja,todos pos dias,sefaz bem ou mal para saude.
(Por: LUIZ@izolan.cim.br)

[Por: @ 2007-07-09, 00:47 | Responder | Imprimir ]

Re: soja

A chave de uma alimentação saudável está na variedade. Comer todos os dias o mesmo, não é uma boa escolha, pois só com a variedade consiguimos obter todos os nutrientes. Deve variar os alimentos, assim como a preparação da soja ou os derivados de soja usados não devem ser sempre os mesmos.

(Por: )

[Por: @ 2007-07-09, 15:37 | Responder | Imprimir ]



Toxina Soja?!

Carlos,

Há vários pontos a ter em conta aqui. Designadamente:

1 - Avaliar um alimento no seu todo não é o mesmo que avaliar cada um dos seus componentes isoladamente. Os detractores da soja falam geralmente de componentes isolados. Comer soja não é propriamente o mesmo que tomar um comprimido.

2 - Actualmente há muita investigação sobre a soja. Como todos os alimentos, descobrem-se coisas boas e más. Focar apenas nas boas ou apenas nas más é um erro. O alimento tem de ser avaliado no seu conjunto.

3 - A soja é um alimento relativamente novo no ocidente, como a batata foi para nós na idada média, o tomate e outros. A sua entrada provoca, naturalmente, entusiasmos e resistências. Isso não significa que o alimento seja o santo graal nem obra do demo. Temos de o avaliar no seu conjunto e avaliar se nos interessa ou não.

4 - Nesta fase em que a soja é nova para nós, a melhor fonte de informação não deve ser um ou outro estudo isolado sobre um componente da soja, mas os povos que a usam há anos. Não me parece que os japoneses e chineses tenham todos problemas de crescimento e afins por causa da "TOXINA SOJA", como dizes.

5 - Uma grande virtude da soja é o seu potencial de substituir fontes de proteínas animais. Mesmo que a soja não seja perfeita, as fontes de proteínas animais são de certeza piores e mais problemáticas. Nós com os nossos hamburgueres temos infinitamente mais problemas do que os asiáticos com os seus rebentos de soja.

6 - Como em tudo, a chave deve estar na moderação. A soja é de facto um bom alimento, mas isso não quer dizer que devas comê-la todos os dias e todas as refeições, da mesma forma que não deves comer só alface ou o que quer que seja. Uma dieta equilibrada é forçosamente uma dieta variada.

7 - Um ponto a considerar também é a qualidade da soja. Biológica não trangénica será sempre mais segura.

Fica bem.
(Por: T)

[Por: @ 2006-01-08, 06:21 | Responder | Imprimir ]


As verdades pocuo conhecidas sobre a TOXINA SOJA

A todos os adeptos do Vegetarianismo, do saudável entre outros, tenham o cuidado de ler e reler, sobre a toxicidade da SOJA em:

http://www.second-opinions.co.uk/no-joy.html
http://www.soyonlineservice.co.nz/
(Por: Carlos Almeida)

[Por: @ 2006-01-07, 18:25 | Responder | Imprimir ]

Re: As verdades pocuo conhecidas sobre a TOXINA SOJA

> A todos os adeptos do Vegetarianismo, do saudável entre outros, tenham o
> cuidado de ler e reler, sobre a toxicidade da SOJA em:
>
> http://www.second-opinions.co.uk/no-joy.html
> http://www.soyonlineservice.co.nz/
> (Por: Carlos Almeida)


Quem fez esses sites, possivelmente negoceia em carnes.

(Por: )

[Por: @ 2006-10-26, 20:00 | Responder | Imprimir ]



   >> Seguintes