Bronzeadores e protetores solares amigos dos animais

Mesmo em tempo de férias, um vegano deve ter atenção à escolha do bronzeador ou protetor solar. Há que selecionar uma marca não testada em animais e sem ingredientes de origem animal.
Em algumas ocasiões, como passeios ao campo ou acampamentos, pode ser também útil recorrer a um repelente de insetos. No entanto, também esta escolha deve ser cuidada.


Uma das formas de os veganos obterem vitamina D (outra forma é através do consumo de produtos fortificados) é através da acção da luz solar sobre a pele nas horas em que o sol se encontra mais alto. A exposição à luz solar estimula, pois, a produção de vitamina D. No entanto, há também que não ignorar as consequências da exposição solar nas horas em que o sol se encontra mais baixo (das 11h às 16h), daí o uso de um protetor solar poder fazer toda a diferença, principalmente para quem tem a pele clara.
Os protetores e bronzeadores veganos são produzidos a partir de extratos de plantas, tais como aloé vera, óleo de coco, óleo essencial de sementes de cenoura, sementes de cânhamo. A maioria não contém nenhum dos aditivos químicos presentes nos protetores mais comuns, e que prejudicam a saúde e o meio ambiente. Além disso são produtos isentos de testes em animais.
Há protetores com os mais variados índices, indicados para os diferentes tipos de pele.

Onde comprar:
http://www.centrovegetariano.org/loja

http://www.efeitoverde.com
http://www.rita-c.com


Além destas lojas online, podes procurar bronzeadores, protetores solares e repelentes de insetos veganos em lojas de produtos naturais. No entanto, o ideal é leres com atenção a lista de ingredientes, de forma a certificares-te que não contêm nada derivado de animal.



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=349

Inserido em: 2005-07-01 Última actualização: 2022-05-09

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Pessoas > Artigos por Autor > Cristina Rodrigues
Consumidor Vegetariano > Produtos veganos





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=349