Balanço da Feira Alternativa

A Feira Alternativa – 1ª Mostra de Modos de Vida Alternativos -, realizada nos dias 23 a 25 de Junho na Cordoaria Nacional em Lisboa e na qual o Centro Vegetariano participou, foi um sucesso.
O evento teve uma excelente adesão por parte do público, recebendo milhares de visitas de todas as faixas etárias. Entre os visitantes encontravam-se centenas de pessoas com 60, 70 e até 80 anos, muitas delas vegetarianas há décadas, outras simplesmente pessoas preocupadas com a saúde.

A banca do Centro Vegetariano foi bastante visitada! O Centro distribuiu centenas de exemplares de material informativo, folhetos e catálogos de produtos. A feira foi ainda uma oportunidade de travar conhecimento com muitas pessoas, visitantes e amigos deste espaço virtual, bem como uma excelente oportunidade de dar a conhecer o Vegetarianismo, o nosso trabalho, as nossas motivações e muitos produtos veganos da nossa loja que tivémos oportunidade de apresentar e vender.
visitantes na banca do Centro
A comida na feira, servida por diversos restaurantes, era deliciosa, fazendo jus à divulgação da boa comida vegetariana; o ambiente era aprazível, sempre com deliciosos aromas no ar; o convívio entre expositores e visitantes foi também bastante agradável, tendo permitido a troca de ideias e de experiências.

Durante os 3 dias realizaram-se também várias palestras, workshops e demonstrações. Foi possível assistir a palestras sobre Feng Shui, plantas medicinais, florais de Bach, As Vantagens de Ser Vegetariano, benefícios do Aloe Vera, homeopatia, reiki, etc. Houve demonstrações de yoga para crianças, aikido, danças orientais, chi kung. Além disso, todos os dias houve no exterior observação do sol e observação do céu nocturno, e um workshop de culinária vegetariana, dinamizado pela associação Brahma Kumaris.
O visitante teve ainda oportunidade de experimentar algumas das muitas massagens e terapias que lá estavam a ser divulgadas; de levar para casa exemplares das revistas Beijaflor, Cozinha Vegetariana e Saúde Actual; de provar deliciosos chás, o café do comércio justo ou o leite de soja. visitantes na banca do Centro

Além do Centro Vegetariano estiveram também presentes na Feira Alternativa a Petemotions, o Gaia, a LPDA, a Quercus, entre outras associações e empresas, num total de 76 stands expositores, dos quais 4 restaurantes.




Referências:
http://www.terraalternativa.com

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=401

Inserido em: 2006-07-01 Última actualização: 2006-07-01

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Pessoas > Artigos por Autor > Cristina Rodrigues
Notícias > Notícias 2006



Comentários



Comer na corda Bamba

Gostei imenso de visitar a Feira Alternativa!
Pena foi, quando tentei almoçar, não tivesse onde me sentar, e quando me sentei não tive onde poisar os pratos, espero que para a próxima, porque muita gente se queixou do mesmo, tenham mais umas quantas mesas e cadeiras para que possamos apreciar todas aquelas iguarias.
Obrigado.
(Por: António Anjos)

[Por: @ 2006-08-05, 04:26 | Responder | Imprimir ]


feira vegan

Esta iniciativa teve pouca propaganda, e ficou aquem das minhas espectativas,já para não falar do preço das entradas da feira,esperava mais e melhor de um envento destes, esperemos que da próxima vez seje melhor,não só a nivel de restaurantes presentes como tb de expositores...
Ouvi dizer que feiras deste tipo fora de lisboa são bem melhores e mais elaboradas...
Uma das poucas coisas que me deixou bem impressionado foi o Centro vegetariano,digo isto com toda a sinceridade.
Um abraço e continuem com o vosso exelente trabalho.
(Por: harmonia_e_plenitude)

[Por: @ 2006-07-06, 10:00 | Responder | Imprimir ]

Re: feira vegan

Do meu ponto de vista, para um primeiro evento do género, até me parece que foi bastante divulgado. Vi divulgação da Feira em várias revistas, em vários sites de divulgação de eventos, no canal Sapo Mulher e até no site do banco CGD. Sei também que a maioria dos restaurantes em Lisboa tinha folhetos divulgando o evento.
No primeiro dia da Feira também vários canais de televisão e jornalistas andaram por lá, não faço ideia do que depois foi realmente transmitido, mas pelo menos algum interesse houve...

A nível de expositores claro que poderia haver mais variedade, mas pelo menos no que toca à alimentação vegetariana talvez também não existam ainda tantas empresas e associações relacionadas. De facto, também estava à espera de ver mais restaurantes, mas não me parece que tal seja falha da organização, mas talvez falta de interesse ou de disponibilidade por parte dos restaurantes.

Obrigada pelas simpáticas palavras referentes à presença do Centro.

[Por: cris @ 2006-07-11, 13:12 | Responder | Imprimir ]







https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=401