Visita à Cafetaria O Quintal

Foi por casualidade que descobrimos este espaço tão agradável e acolhedor na cidade do Porto. Situado na zona velha da cidade, mais concretamente numa zona tipicamente rica em eventos de natureza artística e cultural, bem pertinho da Maternidade Júlio Dinis e do Palácio de Cristal, é um sítio agradável, tanto em relação ao espaço em si, como em relação a quem nos atende.

É, portanto, com uma enorme alegria que damos, agora, a conhecer uma cafetaria exclusivamente de produtos naturais e apta a vegetarianos e veganos. O espaço, embora pequeno, tem o que é preciso: uma loja de produtos naturais para quem queira cozinhar em casa - onde encontrámos produtos de fazer crescer água na boca, como queijo vegano em fatias, molhos para esparguete, raviolis vegetarianos, entre todos os outros que, naturalmente, não podem faltar numa casa vegetariana, como arroz e massas integrais, bulgour, sal marinho, sementes de sésamo e outras - e um espaço onde nos podemos sentar, relaxar e apreciar a deliciosa "comida rápida" natural com que nos presenteiam os donos e o restante pessoal de O Quintal.

Mesmo estando no espaço interior, podemos regozijar-nos com a vista das árvores e plantas do pequeno quintal exterior (pátio), espaço esse igualmente disponível para quem queira sentir o ar fresco e confortar o estômago ao mesmo tempo, se o tempo o permitir.

Os produtos disponíveis na cafetaria são, em geral, tostas, sanduiches vegetarianas e veganas, empadas, tartes, doces biológicos para barrar as tostas, sumos naturais e chás (infusões). Os preços da cafetaria variam entre 1,50 e 3 euros, dependendo dos produtos disponíveis no momento. Não servem refeições quentes ou saladas, já que isso exigiria outro tipo de instalações, sendo que em O Quintal não existe cozinha. As refeições são preparadas no momento, no balcão.
O serviço é, portanto, rápido, eficiente e de uma simpatia calorosa e contagiante.

Pontualmente, aos Sábados de manhã e Domingos poderão ocorrer workshops sobre temas relacionados com modos de viver mais saudável e harmoniosamente com a natureza (Origami ou Introdução à Medicina Oriental, para citar alguns que por ali já passaram).

Em conclusão, damos uma nota positiva a este espaço agradável, harmonioso e que tão calorosamente nos acolheu, desejando lá voltar muito brevemente.


Contactos: Rua do Rosário, 177
4050-524 Porto
tel/fax: 222 010 008
http://www.blogdoquintal.blogspot.com
Horário: 2ª a 6ªfeira das 10.30h às 20h
Sábados das 15h às 20h
Encerrado aos Domingos
Facilidades de acesso: transportes à beira (autocarros S.T.C.P. diurnos: 300 (Hospital de S. João) e 602 (Aeroporto - via Padrão Moreira)
Estacionamento: não muito fácil, visto que os lugares estão quase sempre ocupados.
Facilidades para pessoas com dificuldades motoras: não. No entanto, a loja/cafetaria em si é de fácil acesso, já que se situa ao nível do passeio.
Facilidades para bebés: não
Casa de banho próprias: sim, mas sem acesso para pessoas com dificuldades de locomoção, uma vez que se encontram no piso inferior, ao qual se acede descendo as escadas.
Preços: acessíveis (na cafetaria, os preços variam entre cerca de 1,50 e 3,00 euros)
Lugares sentados (aproximadamente): 40
Qualidade do serviço e atendimento: bom
Simpatia: bom
Fumadores: Fumadores e não fumadores com espaços separados. Os fumadores só podem fumar no pátio exterior, onde também há atendimento às mesas.
Nota Global: Bom

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=450

Inserido em: 2007-10-26 Última actualização: 2007-10-26

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Consumidor Vegetariano > Viajante vegetariano
Pessoas > Artigos por Autor > Sónia Cruz





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=450