Autoras do trabalho da Área de Projecto sobre vegetarianismo Autoras do trabalho da Área de Projecto sobre vegetarianismo

Vegetarianismo chegou à escola

No âmbito da disciplina de Área de Projecto, quatro alunas do 12º ano da Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, realizaram um trabalho sobre vegetarianismo. Durante todo o ano lectivo fizeram uma vasta pesquisa sobre este tema, conversaram com muitas pessoas vegetarianas e com especialistas na área da saúde, de modo a descobrirem o que está por detrás deste, tão ouvido, mas pouco conhecido, conceito.

Exposição vegetarianismoMovidas pelo seu enorme entusiasmo e pela grande vontade de divulgar toda a verdade sobre este estilo de vida, percorreram um longo caminho, e conseguiram realizar o produto final do ano: Uma Reportagem!

Após um longo percurso de trabalho, nada melhor do que divulgá-lo e expô-lo ao Mundo! Assim sendo, nos dias 15 e 16 de Maio, a escola cedeu o ginásio principal a todas as turmas de Área de Projecto para que estas montassem uma exposição com os seus trabalhos.


O grupo do vegetarianismo não só expôs a sua reportagem, como ainda levou uma grande amostra de produtos vegetarianos (algas, compotas, especiarias, tofu, seitan, etc...) e livros de receitas, que deixaram muita gente de boca aberta!!

 

Exposição vegetarianismo Para além da exposição, tiveram como convidado o dono do Restaurante “Govinda” de Oeiras que, juntamente com dois colegas, fez uma apresentação sobre razões para se ser vegetariano, e distribuíram uma deliciosa refeição vegetariana aos que do local de aproximaram! Ao longe pode-se ouvir o deleite da barriga dos que provavam esta comida!

 




Cumpriram assim o seu objectivo: Conseguiram mostrar às pessoas que o vegetarianismo é muito mais e melhor do que o que salta à vista e sim... é uma óptima opção!



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=483

Inserido em: 2008-05-16 Última actualização: 2008-05-16

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Pessoas > Artigos por Autor > Priscila Sousa
Notícias > Notícias 2008



Comentários



Vegetarianismo chegou à escola

Fico muito feliz de haver jovens sensibilizados para esta questão que é tão mal tratada pelos media e pelos médicos portugueses. Sei que se todos tivessem consciência do que é realmente o vegetarianismo haveria mais pessoas a seguirem este tipo de alimentação e até começariam a ver algumas das suas queixas fisicas e psiquicas desaparecer como por "magia". Muitos parabéns às jovems que levaram a cabo este trabalho.
(Por: carla casaca)

[Por: @ 2008-05-21, 15:17 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=483