Centro Vegetariano na escola de Pedrogão Grande

No dia 7 de Junho, o Centro Vegetariano esteve na escola EB2,3 Miguel Leitão de Andrada, em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, a promover um workshop de cozinha vegetariana para pais, professores e funcionários.

O convite foi-nos feito pelo professor de educação física e coordenador do projecto escolar “Educar para a Saúde”. O objectivo principal do projecto é elucidar e ajudar os alunos, bem como os Encarregados de Educação, a fazer melhores escolhas, ou pelo menos, a escolherem com maior consciência, no âmbito da saúde.

Estiveram presentes alguns pais, professores e várias funcionárias, nomeadamente as cozinheiras da cantina escolar.
As receitas preparadas para o almoço foram seitan à brás, feijoada vegetariana com arroz integral, tofu salteado com alho francês acompanhado por cuscuz. Para o lanche fizemos um delicioso chá acompanhado por bolo de alfarroba, gelatina de ananás e almôndegas com okara e sementes de girassol.
No final, já se falava em tentar implementar um prato vegetariano uma vez por semana na cantina ou como alternativa a outro prato... Esperamos que dê bons frutos!

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=486

Inserido em: 2008-06-12 Última actualização: 2008-06-12

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Notícias > Notícias 2008





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=486