Semana Vegetariana

De 29 de Setembro a 5 de Outubro de 2008, diversas entidades promovem, pela primeira vez, a Semana Vegetariana. São sete dias, dedicados à promoção de um estilo de vida saudável, ético e ecológico.
Esta semana inclui o Dia Mundial do Vegetarianismo (01 de Outubro) e o Dia do Animal (04 de Outubro).
O objectivo principal da Semana Vegetariana é a promoção e divulgação do vegetarianismo, enquanto estilo de vida mais saudável, ético e ecológico.
A iniciativa pretende também chamar a atenção da comunidade em geral para os problemas causados pelo consumo de carne, bem como para informar sobre as vantagens de uma alimentação vegetariana.

As vantagens de uma alimentação vegetariana são inúmeras, mas destacam-se pelo menos:
1. Ecologia - A dieta vegetariana remove um elo da cadeia alimentar, sendo portanto muito mais eficiente e ecológica do que qualquer dieta com produtos de origem animal.
2. Ética - Uma dieta vegetariana minimiza a morte e o sofrimento de outros animais, sendo por isso bastante mais ética e natural.
3. Saúde - Uma dieta vegetariana equilibrada é tipicamente mais saudável do que uma dieta normal, especialmente se associada a um estilo de vida também saudável.


Nesta Semana, todas as associações, restaurantes vegetarianos, lojas de produtos naturais e outras entidades são convidadas a promover o Vegetarianismo, organizando eventos ou outras formas de promoção.
Todas as pessoas são convidadas a participar distribuindo folhetos, estando presentes em eventos ou simplesmente divulgando aos amigos.

O site http://www.semanavegetariana.com disponibiliza toda a informação relativa a essa Semana, assim como todas as iniciativas que se irão realizar um pouco por todo o país.

Entretanto, a EVANA (European Vegetarian and Animal News Alliance) interessou-se por esta iniciativa e, juntamente com o Centro Vegetariano, está a fazer um esforço de divulgação internacional. Para esse efeito foi também criada a página http://www.vegetarianweek.org


Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=496

Inserido em: 2008-08-23 Última actualização: 2008-08-23

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Notícias > Notícias 2008



Comentários



Semana Vegetariana

como podemos participar?
(Por: Sandra Maria de Sousa dos dos Santos)

[Por: @ 2008-08-25, 13:57 | Responder | Imprimir ]

Re: Semana Vegetariana

> como podemos participar?
A forma como se pode participar está explicada em http://www.semanavegetariana.com
Se tiver alguma dúvida em concreto, contacte-nos.

[Por: cris @ 2008-08-26, 12:45 | Responder | Imprimir ]







https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=496