Natal solidário com os animais

Para além do consumismo que há já algumas décadas caracteriza o Natal, há formas de presentear os nossos familiares e amigos (nesta e noutras épocas) muito mais solidárias e necessárias do que ofertas muitas vezes supérfluas, poluentes e que, indirectamente apoiam os grandes grupos económicos em detrimento dos pequenos e necessitados produtores.

Por isso, compilámos para ti uma lista de entidades às quais podes comprar (e doar!) vários artigos muitas vezes únicos, artesanais, elaborados em materiais ecológicos e que podem ajudar principalmente os animais. A par da compra de artigos, também há a possibilidade de oferecer o apadrinhamento e, claro, adopção responsável de vários animais.

Para além da variada oferta na loja do Centro Vegetariano (http://www.centrovegetariano.org/loja) que contribui para alimentar e esterilizar animais abandonados através da Campanha do Hércules que podes conhecer em http://www.centrovegetariano.org/loja/Page-19.html, deixamos-te as seguintes sugestões:

Nota: certifica-te que os produtos são veganos. Não faz sentido ajudar animais à custa da morte e sofrimento de outros animais.

 

 

Refúgio das Patinhas: http://www.refugiodaspatinhas.org/merchandising e http://lojarefugiodaspatinhas.blogspot.com Os fundos obtidos revertem na sua totalidade para o pagamento de tratamentos veterinários e/ou esterilizações de animais a cargo.


Bichanos do Porto:
http://artesanato-bichanos-do-porto.blogspot.com As receitas revertem para cuidar dos gatos Bichanos do Porto (http://bichanosdoporto.blogspot.com).

 

Bazar dos miaus de rua: http://bazardosmiausdarua.blogspot.com Todo o dinheiro angariado neste espaço reverte para o pagamento das despesas no veterinário e para as esterilizações das gatas de rua (http://as-patinhas-da-padina.blogspot.com).

 

Bixus e não só: http://bixusenaoso.blogspot.com Os lucros revertem a favor do Cantinho dos Animais de Évora.

 

Casotinha das Surpresas: http://casotinhasosmoura.blogspot.com Todas as receitas são integralmente para a Associação S.O.S. dos Animais de Moura (http://sosdosanimaisdemoura.com).

 

Associação dos Animais de Santo Tirso: http://lojinhasaast.blogspot.com As receitas ajudam à sobrevivência dos animais a cargo da associação (http://asaastirso.blogspot.com/2009/11/asaast.html).

 

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita: http://www.lojinha-animaisdamoita.blogspot.com As receitas ajudam à sobrevivência dos animais a cargo da associação (http://adopcaoaaaamoita.blogspot.com).

 

Associação Animais de Rua: http://www.animaisderua.org/loja O produto das vendas é canalizado na totalidade para financiar esterilizações e tratamentos de animais de rua ou carenciados (http://www.animaisderua.org).

 

Várias associações: http://nalojinhadaxana.blogspot.com As receitas revertem a favor de várias associações de ajuda aos animais.

 

No Trilho das Patinhas: http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com As compras ajudam o canil e o gatil a União Zoófila (http://www.uniaozoofila.org).

 

Os Gatos da Terra & Cia: http://osgatosdaterracia.blogspot.com As compras ajudam animais em risco.

 

Vendinha de Garagem: http://vendinha-de-garagem.blogspot.com As receitas revertem a favor de várias associações de ajuda aos animais.


Lojas dos Bigodes: http://lojadosbigodes.blogspot.com As receitas destinam-se à castração e esterilização de gatos de rua de Aveiro.

 

Associação Pelos Animais: http://www.pelosanimais.org.pt/ajudar Ajudar ao desenvolvimento e a manutenção do trabalho da Associação Pelos Animais (http://www.pelosanimais.org.pt).

 

Cantinho do Gato Preto: http://www.cantinhodogatopreto.blogspot.com Para ajudar a alimentar e esterilizar animais de rua.

 

Associação dos Amigos dos Animais de Águeda: http://animaisagueda.blogspot.com As receitas ajudam à sobrevivência dos animais a cargo da associação (http://animaisagueda.googlepages.com).

 

Animais das Nossas Vidas: http://lojadoanimaisdasnossasvidas.blogspot.com As receitas destinam-se a encaminhar animais para adopção e esterilizações de gatos errantes (http://www.animaisdasnossasvidas.blogspot.com).

 

Projecto Animais de Barcelos: http://lojanimaisbarcelos.blogspot.com As receitas destinam-se a salvar animais do canil municipal de Barcelos de serem abatidos e encaminhá los para adopção (http://www.animaisbarcelos.org).

 

Agulhas Solidárias: http://agulhassolidarias.blogspot.com As receitas revertem a favor de várias associações de ajuda aos animais.

 

Associação de Protecção dos Animais Abandonados de Aveiro: http://www.perdidos-e-achados.info (separador “Loja on-line”) As receitas ajudam à sobrevivência dos animais a cargo da associação.

 

Pintas com Pinta: http://pintascompinta.blogspot.com Todas as receitas dos produtos revertem a favor de associações que cuidam de animais perdidos e abandonados.


S.O.S Animal: http://loja.sosanimal.com As receitas ajudam à sobrevivência dos animais a cargo da associação (http://www.sosanimal.com).

 

Patas Errantes: http://errantes.org Bazar mensal a favor dos animais abandonados todos 1.ºs e 3.ºs domingos do mês das 14h às 18h na rua Pedro Franco, n.º 10, Birre, Cascais.

 

Associação Pata Vermelha - http://testepatita.blogspot.com  Loja online cujos lucros revertem para a Associação Pata Vermelha (http://www.patavermelha.com).


Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais: http://www.lpda.pt/loja_online.htm Para ajudar a financiar todo o trabalho da Liga (http://www.lpda.pt).

 

Feliz Natal!

 



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=534

Inserido em: 2009-12-06 Última actualização: 2010-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Consumidor Vegetariano > Listas
Pessoas > Artigos por Autor > Ana Soares
Defesa Animal





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=534