Saúde Sexual: a Natureza pode ajudar

De uma coisa todos temos a certeza: a possibilidade de aumentar a potência sexual é algo irresistível!
Grandes fórmulas mágicas, ervas secretas, pílulas milagrosas, tudo o que se lança no mercado é gostosamente consumido, em busca da super existência do ser sexual.
Claro que muitas vezes o que funciona é o estímulo cerebral, a certeza de que “com aquilo” não vai haver problemas.
Também se sabe que os maiores interessados nesta panóplia de ajudas são os homens...........mas atenção que cada vez mais as mulheres procuram ajudas externas, devido ao stress que as acompanha na vida diária, e que faz com que o desejo sexual diminua.
Neste artigo indicarei algumas das coisas que pertencem ao grupo dos maiores afrodisíacos do mundo, empregues por povos satisfeitos sem contas da internet para lhes amargurar a vida.Epimedium grandiflorum é uma planta, largamente utilizada em tónicos para o fígado. As suas aplicações já remontam a um passado muito longínquo, tornando-a tão popular como o famoso Ginseng. Dos seus constituintes ressalva-se os Omegas 3 e 9, o ácido palmítico, a vitamina E e os polisacarídeos.
Em 1990, pesquisadores descobriram que os extractos de Epimedium possuíam uma actividade inibidora da mono-amine-oxidase, revelando, em testes, que os níveis de seratonina, adrenalina, noradrenalina e dopamina subiam em flecha, na presença de Epimedium no organismo.
Era uma combinação ideal para aumentar a actividade sexual!
Níveis elevados de dopamina encorajam a libertação da hormona lutenzing da glândula pituitária.
As mesmas experiências confirmaram que os níveis de testosterona aumentavam, assim como a glândula da próstata e no músculo levator ani, o qual, quando estimulado pela testosterona ajuda a criar e a manter a erecção, aumentando, igualmente, a força da ejaculação (o que por vezes é de suma importância no caso de dificuldades em engravidar).
Outra particularidade interessante no uso do Epimedium, é o aumento da sensibilidade nos nervos extremos da pele, o que, indirectamente, aumenta a estimulação sexual.
O Epimedium, quando aplicado em doentes em diálise, com fraco sistema imunitário, restaurou as suas capacidades para a sua capacidade plena.
Comprovou-se, igualmente, que o Epimedium reduz os efeitos colaterais da cortisona.
A Tribulus terrestris, para além de ser excelente como tónico, para a depressão e para o rejuvenescimento, é um forte afrodisíaco, devido às suas propriedade MAOI, que conduz a um aumento da dopamina no cérebro (é um dos químicos “felizes” do nosso cérebro – quanto mais altos os níveis, mais felizes, fortes e melhores nos sentimos).
Aliás, muitos dos anti-depressivos ortodoxos são MAIOs, pois ajustam os níveis químicos do cérebro, e assim a nossa disposição é aumentada a pouco e pouco.
Os níveis de dopamina no homem estimulam, também, a pituitária, libertando a hormona leutenizing, que aumenta o nível da testosterona.
Tanto no homem como na mulher, altos níveis de dopamina levam a um aumento do crescimento hormonal, o que constitui a “oficina de reparação” do nosso corpo e que se está a aplicar, actualmente, como tratamento anti-envelhecimento.
Mas porquê injectar quando se pode induzir o nosso corpo a produzir, com a ajuda da Tribulus?
Esta também contém um químico, denominado furoctanol biglycoside, que aumenta a produção do esperma, e, consequentemente, a fertilidade masculina.
Outro dos seus químicos, o terrestrioside-F, aumenta a líbido, tanto na mulher como no homem.
Para quem sofre de distúrbios cardíacos, a Tribulus dilata as artérias coronárias, e assim este efeito circulatório que daí advém é benéfico para quem tem tensão alta.
O Extracto desta planta também se aplica a irritações da pele e comichões.
Quem a pretende utilizar como afrodisíaco deve consumir 5 ml logo ao acordar e 5 ml à noite, antes de se deitar.
Nunca utilizar com medicamentos anti-depressivos, tranquilizantes, estimulantes, nem no caso de sofrer de psicose, esquizofrenia, ou estar grávida.

Por último, conheça a Ferula hormonis, também conhecida por “viagra libanês”.
Para além de ser um poderoso afrodisíaco, também se aplica a mulheres com complicações menstruais e da menopausa.
Ouras aplicações para esta planta incluem a capacidade regenerativa dos tecidos lesados (feridas), a cura das infecções em animais, e o aumento da produção de leite (tanto em animais como durante o período de aleitamento da mulher).
A Ferutinina, a Tenuferidina e a Ferolina são 3 químicos que estão presentes nesta planta, e são os responsáveis pelos poderosos efeitos afrodísiacos apresentados, a ponto destes serem considerados quase como “magia”.
Existem muitas histórias a rodear o consumo desta planta, especialmente nos países árabes, onde é consumida por homens com 70 e 80 anos, e que recuperam o seu vigor.
Os níveis da testosterona declinam com o avanço da idade, e assim, ao aumentar os seus níveis, através do consumo de plantas afrodisíacas, homens de idade mais avançada recuperam o vigor de autênticos atletas sexuais.
Para um efeito afrodisíaco, recomenda-se a aplicação de 50 gotas de tintura de Ferula hormonis, novamente, logo de manhã e antes de deitar, e deve-se manter este tratamento durante 4 semanas.
Para as mulheres que sofrem com problemas menstruais ou da menopausa, 50 gotas, 3 vezes ao dia, depois das refeições.
A Natureza é sempre a resposta às queixas do nosso corpo!
E seja feliz!


Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=86

Inserido em: 2002-05-09 Última actualização: 1999-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Pessoas > Artigos por Autor > Sandra Almeida
Saúde > Sexualidade



Comentários



TRIBULUS TERRESTRIS

Quais as alternativas naturais ao uso de Tribulus terrestris? Quem sofre de psicose não poderia usar nem Tribulus terrestris, nenhum outro medicamento natural? Em busca deste efeito sexual ? Abraço!
(Por: Antonio Simião Olimpio Ribeiro)

[Por: @ 2013-06-12, 12:42 | Responder | Imprimir ]


Re: tintura de ferula hormonis

O nosso site é de Portugal. Um produto facilmente encontrado cá, pode não o ser no Brasil.
Geralmente estes produtos encontram-se à venda em lojas de produtos naturais. Experimenta procurar em lojas online, certamente que encontrarás.

[Por: cris @ 2006-01-24, 05:32 | Responder | Imprimir ]

Re: tintura de ferula hormonis

Qual é o nome comercial da planta? Não encontro em lado nenhum! Aqui, em Portugal ninguém conhece. Vocês sabem onde se vende?
Rui Óscar
>

(Por: rui oscar)

[Por: @ 2006-08-16, 07:58 | Responder | Imprimir ]

Re: tintura de ferula hormonis

Em Portugal, se encontrar é em ervanárias. Outra opção é pesquisar na internet.

(Por: )

[Por: @ 2006-08-17, 13:39 | Responder | Imprimir ]




tintura de ferula hormonis

Vcs falam sobre todos os bons efeitos da ferula hormonis, mas qdo procuramos pra comprar, não é achado, ninguem nem ao menos sabe que isso existe, de que adianta saber que ele é tão bom

[Por: lu @ 2006-01-24, 05:23 | Responder | Imprimir ]

Re: tintura de ferula hormonis

lu escreveu:
> Vcs falam sobre todos os bons efeitos da ferula hormonis, mas qdo
> procuramos pra comprar, não é achado, ninguem nem ao menos sabe que isso
> existe, de que adianta saber que ele é tão bom
______________________________________________

Voce pode encontrar nesse endereço, me parece que é de Israel.
http://www.ebay.com/itm/Aphrodisiac-Potency-Erection-Sex-Ferula-Hermonis-Zallouh-Honey-Libido-Male-Femal-/181366940903
(Por: Carlito)

[Por: @ 2015-12-15, 19:55 | Responder | Imprimir ]







https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=86