Estou a dar os primeiros passos no veganismo

Estou decidida a fazer tudo o que puder para minimizar o sofrimento dos animais, é que realmente não faz qualquer sentido!! É egoísmo nosso. É falta de coração. É falta de ética, sei lá acho que é falta de TUDO, porque quem tem coragem para isso, tem coragem para TUDO!
Mas o assunto, são a minha paixão, os meus 3 gatos ou gatões (pesam 5.900, 6.400 kg, etc.).
Este assunto na minha opinião é delicado, delicado porque?
1- nem morta contribuo para a indústria de exploração, morte em série, e que testem em animais!
2- sei que os gatos são carnívoros. Conheço vários casos de gatos como os meus que comeram o pássaro de gaiola do vizinho, ou matou cruelmente um rato assim que teve oportunidade. Na minha casa não pára uma mosca, nem percebo bem como, mas eles comem-nas todas!
3- embora adorando os programas da Nacional Geográfique, sempre fiquei horrorizada quando eles se começam a comer uns aos outros. O exemplo de uma alcateia de lobos comer ainda de pé, um búfalo! Então sou anti-natura? Bem...se estive no local eu não deixaria que nenhum dos dois se comessem! O mesmo faria com os meus gatos! Por isso acho que a aposta na alimentação a dar-lhes...vocês já sabem qual é!
Um beijo para todos e espero que me tenham compreendido
deolinda

[Por: mainada @ 2007-12-05, 21:16 | Responder | Imprimir ]

Re: Estou a dar os primeiros passos no veganismo

Olá
Talvez queira ler o livro Libertação Animal de Peter Singer. Ele aborda esse assunto dos animais carnívoros. É extremamente esclarecedor. :)

[Por: anasoares @ 2010-10-18, 20:02 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1034