reportagem sic/visão

apesar de nem ter tido conhecimento da entrevista (porque não tenho televisão por considerar que aquilo funciona como lavagem cerebral) é claro que depois de ela ser exibida os "comentários" da família recaíram sobre a minha família devido à nossa alimentação. Eu e o meu marido somos vegan há 4 anos, vegetarianos há bem mais tempo e temos uma filha de 1 ano e 3 meses que nunca tocou um produto animal a não ser o leite da sua mamã. É curioso que as nossas análises estejam sempre óptimas e a nossa força aparente seja acima da média! A minha filha nunca esteve doente! Tem a força de um miúdo de 2 anos tem um desenvolvimento perfeitamente normal e que está constantemente a ser elogiado pelo pediatra que a segue, que por acaso tem doutoramento em nutrição e especialização em obesidade infantil e portanto deve saber do que fala...
Neste momento, a minha filha ainda mama, o que é curioso, pois toda a gente me dizia que sendo eu vegana, não iria ter leite com certeza! :) mais curioso ainda, é eu estar novamente grávida, continuar a dar de mamar, e, apesar de sentir bastante mais fome devido ao dispêndio energético de que estou a ser alvo e que tento colmatar devidamente, as minhas análises não demonstram baixas nem sequer nos níveis de ferro (apesar de ter sido alertada pelos não vegetarianos para os riscos enooormes de anemia que eu estava a correr)!
Acho incrível como os meios de comunicação têm esta capacidade de deturpar a informação em prol de interesses económicos.
Quanto àquilo que eu percebi da entrevista, não passou de uma jogada de marketing patrocinada. Por quem, ainda estou a tentar descorrer...
Na minha família, desde que somos vegetarianos já conseguimos a adesão a 100 % de mais 6 membros. E sem sequer termos feito nada! Provaram algumas (poucas) iguarias e sobretudo aperceberam-se que ao fim de alguns anos da nossa insistência neste tipo de alimentação, continuávamos perfeitamente saudáveis! Inclusívé temos um caso de um familiar que, num ano de alimentação vegetariana conseguiu reduzir os seus valores de colesterol e triglicéridos para valores abaixo dos médios! Não me digam que esta alimentação é desequilibrada! Desequilibrados são os que insistem em não compreender a diferença e em continuar a espalhar mentiras sem rigor nem isenção nenhuma! Há muito que aboli a televisão da minha vida por isso mesmo. E ainda há mais tempo que aboli a SIc e a TVi por considerar que o sensacionalismo é só mais uma forma de toldar o povo e não deixar que as mentes evoluam.

Espero sinceramente que a verdade possa ser reposta!
(Por: Luzia Peixoto)

[Por: @ 2008-01-21, 10:03 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1077