Indignação

Aprendi com os meus pais o básico, com a escola o conhecimento médio, mas foi a vida que me ensinou o essencial. Como foi possivel só aos 30 anos ter tomado consciência de que a minha alimentação e os meus hábitos eram errados!? Que alimentando-me dessa forma contribuia para horriveis atrocidades de desrespeito aos animais e à terra!? Que os meus hábitos geravam poluição irremediável ao planeta!?

Não deviam os meus pais terem ficado igualmente conscientes, em dada altura da sua vida, e terem-me transmitido o conhecimento correcto?

Não deviam as escolas ensinarem-nos primeiro a respeitar a natureza e a preservar o planeta e só depois, ensinarem-nos a ganhar dinheiro?

Não devia o governo educar a população sobre hábitos saudáveis e sustentáveis, incentivando as boas práticas, taxando as más práticas?

A minha indignação é tamanha por constatar realidades tão chocantes como as dos galináceos, ou como a do gado, entre outros.

Comove-me esta agonia por que pássam os animais e choca-me as pessoas saberem que assim é e nada fazerem para mudar.

Depois estranham sentirem-se tão infelizes, desorientadas e insatisfeitas. Nós somos o que comemos. Se esses animais vêm carregados de dor e amargura, transmitem-nos todos esses sentimentos negativos e destrutivos. Agravado pelo facto de também nós vivermos em "aviários"!!

É tão evindente, mas anda tudo cego!! Os que vêem fingem não ver. Os que não vêem continuam passivos sem procurar ver. E eis que surge uma doença terminal e uma iluminação subita aparece quando já é tarde demais. Acordem antes de adormecerem para sempre.
(Por: Rute)

[Por: @ 2008-03-28, 09:45 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1156