Vegetarianismo

Acho optimo promoverem o vegetarianismo porque de facto acho que é uma opção de vida bastante pura e saudavel. Eu propria consumo muitos alimentos vegetarianos..mas existe ainda um GRANDE problema, que é o elevadissimo preço desses alimentos. Acho um absurdo a alimentação vegetariana ser tão cara. Também acho um pouco inutil promover alimentação vegetariana por um lado e por outro cobrarem preços exurbitantes por meia duzia de salsichas. Tendo em conta a situação economica da maioria dos portugueses não existem agora, nem vão existir condiçoes para as familias portuguesas consumirem, nem integralmente nem parcialmente, produtos vegetarianos até os preços baixarem
significativamente. Como já tinha mencionado acima eu consumo normalmente produtos vegetarianos por várias razões, mas não os consigo consumir sempre porque são muito caros e porque também porque não dá para esticar o dinheiro..
(Por: Emilis)

[Por: @ 2008-10-02, 17:05 | Responder | Imprimir ]

Re: Vegetarianismo

Se houver cada vez mais pessoas a consumirem produtos vegetarianos, certamente que os preços descem. Por exemplo, o leite de soja há 5 anos atrás era bastante mais caro e raro do que actualmente.

De qualquer modo, não concordo que fique mais cara a alimentação vegetariana. A maioria dos alimentos vegetarianos (fruta, legumes, soja) são mais baratos do que a carne ou o peixe. Só os alimentos processados e de comida pré-preparada, como salsichas ou hamburgueres, são mais caros, mas são facilmente dispensados. Tofu, seitan e leite de soja, outros alimentos um pouco mais caros, também se podem preparar em casa de forma bastante prática e económica.
Além disso, por norma, um vegetariano também poupa mais a nível da saúde, com menos idas ao médico e menos dinheiro em medicamentos.

[Por: cris @ 2008-10-10, 16:36 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1425