Ingenuidade

Tenho 22 anos e descobri recentemente que tenho uma intolorância a lactose pois com frequência tinha dores de barriga inesplicáveis, faz menos de 2 dias que me interessei completamente a saber o que estou ingerindo e quais benefícios cada alimento proporciona ao meu organismo.

Acredito que durante toda a minha vida nunca me indaguei o porque de comer isso ou aquilo, apenas comia, assim como a procedência de tais.

Estou muito interessado em reeducar meu sistema digestivo para que funcione em 100%, sem excessos nem perdas. Essa entrevista me chamou a atenção ao acompanhamento nutriocional assim como vamos ao dentista para prevenir males que possam ocorrer em nossos dentes. Nunca tinha me vindo a mente o propósito do leite, alimento materno direcionado as espécies e durante uma certa fase do desenvolvimento.

As respostas foram bem trabalhadas e estou convencido de que preciso me prestar mais atenção no que eu como.

Como eu disse, tenho 22 anos e durante toda a minha vida sempre tive entre 7 a 12 kilos abaixo do meu peso ideal. Ainda não aprendi a fórmula do meu corpo para manter esse peso assim como não vou à academia, praticando assim esportes como o skate, surf e basquete (de forma não regular) e caminhadas nos dias úteis da minha casa a faculdade (e caminho de volta) que em média somam 10km, faço LeParkour em alguns trechos que a princípio me era embaraçoso mas perdi o pudor a muito tempo (o nome desta prática é recente, brinco de pular e correr desde pequeno).

Minha contribuição neste comentário refere-se a esta corrupção dos bons modos que o homem moderno massivamente vende nas tevês e esquinas de nossas casas, nunca é tarde para olhar para dentro de sí e perceber as oportunidades que nosso dia-a-dia nos oferecem para sermos melhores pessoas para nós mesmos. Eu até hoje não sabia esses "detalhes" sobre a ingestão do leite, imagino agora os outros detalhes das outras coisas.

A vida é uma eterna busca de conhecimento e ao momento que o adquire a prova é imediata, cabe a você responder a resposta certa. (massa essa frase, estou inspirado hoje)

Um dia agradável e cheio de realizações a vocês.
Namastê.
(Por: Felipe Marinho)

[Por: @ 2008-12-03, 11:09 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1505