Re: Nemo

Na minha opinião, o aquário para um peixe, é como a gaiola para um pássaro. A melhor solução passa por nos empenharmos em melhorar o habitat natural desses animais, não em enjaulá-los.
(Por: )

[Por: @ 2009-02-08, 10:58 | Responder | Imprimir ]

Re: Nemo

> Na minha opinião, o aquário para um peixe, é como a gaiola para um pássaro.
> A melhor solução passa por nos empenharmos em melhorar o habitat natural
> desses animais, não em enjaulá-los.
> (Por: )

Mais de 90% das 28 variações do Peixe Palhaço (inclusos True Percula, Percula Black, Amphiprion Ocellaris, etc) são criados em cativeiro, não sendo, assim, retirados da natureza.

Sou aquarista e biólogo e posso afirmar que 90% desse tipo de publicações são feitas por "blogueiros" ditos entendidos, mas que não tem um mínimo de conhecimento sobre o assunto (ou são apenas pseudo-defensores fanáticos da natureza).

Ao invés desse artigo, se quem publicou tivesse o mínimo de conhecimento sobre fauna marinha e aquarismo, teríamos uma publicação sobre Cavalos-Marinhos em aquários. Estes, sim, não se ambientam em aquário e estão ameaçandos por serem, além de exóticos e chamativos, muito baratos no mercado, custando até cerca de R$25,00. Ou quem sabe um artigo sobre a intodução por humanos da Perca do Nilo no lago Vitória, para promover pesca em Uganda, que dizimou cerca de 300 espécies das 500 outrora presentes no lago.

Fora isso, é fato que existem espécies que só foram salvas da extinção por terem sido preservadas e reproduzidas com sucesso em cativeiro, com re-introdução em seu meio.
(Por: Thiago)

[Por: @ 2010-12-22, 04:24 | Responder | Imprimir ]

Re: Nemo

Peixes em aquários, pássaros em gaiolas, cães ou gatos em apartamentos, é tudo a mesma coisa: privar os animais da sua liberdade para capricho ou carência afectiva humana.
Se há animais, como sempre houve, que entram em extinção de forma natural, eu não terei a presunção de pensar que sou mais inteligente do que a Natureza e considerar que a Natureza está errada ao permitir a extinção de um certo animal e assim interferir no seu normal desenvolvimento. Todos os animais vêm da natureza selvagem, não entendo o sentimento de propriedade sobre a "criação" de determinadas "raças" por cruzamento ou manipulação genética. Não deixam de ser animais e não deixam de pertencer à Natureza e não deixam de merecer respeito pela sua liberdade.
O mundo continua cheio de Drs Frankensteins orgulhosos das suas "belas" criações presas por correntes, gaiolas ou paredes de vidro.
O assunto das percas já foi largamente debatido e há um excelente documentário sobre o assunto. Agora cada um que escolha se quer comer perca ou não. Eu já há muito que fiz a minha escolha e estou sempre aberto e rever de novo as minhas escolhas para poder ajudar este planeta a ser um bom lugar para todos.


[Por: gnanaatman @ 2010-12-22, 16:30 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1620