Re: Disciplina de Português

Depende a quem tu vai apresentar o texto.
Se for a vegetarianos, sim parece-me bem, discordo apenas da alegassao que os veganos nao usam drogas testadas em animais, como explico no comentario que fasso a seguir.
Se e para apresentar a pessoas que nao fazem ideia do que e o veganismo eu apenas simplificava o role de restrissoes senao pode parecer que os veganos sao mais uma seita radical, cujos habitos sao nao so indesejaveis como muito dificilmete conseguidos.
Isto nao e de forma alguma uma critica ao texto, apenas nao sera o ideal para melhor defender o veganismo em todas as ocasioes.
Na minha opiniao o texto sera mais apelativo se o foco for a etica que esta por tras do veganismo, ja que o texto e sobre veganismo i etica.
Para mim ha 2 ideias bases que estao por tras do veganismo:
1 - nao-especismo - nao existem especies superiores a outras. Somos todos parte de uma familia que se ramificou i evoluiu paralelamente durante milhoes de anos.
2 - compaixao - tal como queremos que a nossa vida i sofrimento sejam tidos em considerassao, tambem devemos ter a vida i sofrimento dos outros em considerassao, vivendo em plenitude sem tirar plenitude a vida dos outros.
O veganismo e uma forma de viver respeitndo estes 2 principios.
Depois envia o texto para o forum se nao te importar.

[Por: andycor @ 2009-09-22, 04:10 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2098