A moderação de Confúcio

Quando se fala em alimentação é preciso atender a vários factores, como o estilo de vida, a existencia ou não de filhos a profissão e os esforços associados e também a natureza evolutiva desta entre outros. Há também outro aspecto muito importante que é não embarcar em fundamentalismos e verificar a saúde do organismo todos os dias, e não só com análises...
Existem efectivamente, em termos evolutivos e históricos grupos populacionais que não consomem nenhum produto de origem animal, como por exemplo alguns monges e determinadas regiões do globo. Mas em termos de alimentação para a vida do dia a dia, para ter filhos e quando existem esforços acrescidos é necessário haver uma escolha ponderada dos alimentos a consumir e das formas de preparação dos alimentos e não tão só se são se origem vegetal ou animal.
É só mais uma achega para a discusão.
As plantas quando sujeitas a condições de stress produzem fitoquímicos para "matar" aqueles que os comem....
Àcerca da atureza evolutiva da alimentação este site é muito interessante:
[link removido por deixar de funcionar]

Obrigada pela atenção e acima de tudo
Haja Saúde

Sara Pereira


[Por: @ 2010-02-07, 14:02 | Responder | Imprimir ]

Re: A moderação de Confúcio

Desculpe lá Sara mas isso é uma valente treta o que está a dizer. Eu sou desportista, consumo mais energia que você e o meu corpo precisa de mais que o seu para se manter. Quando vou jogar futebol corro tanto como os outros todos que comem carne. Ainda hoje fui ao ginásio.Além disso estudo. A nível cognitivo também não senti mudanças nenhumas.tenho 20 anos. Não invente desculpas para mentir a si própria e pensar que o que faz é correcto. Incorrecto é mais de metade da produção mundial de cereais ir para a pecuária com pessoas a morrer de fome. Incorrecto é produzir 1kg de carne com 15000 litros de água POTÁVEL e 1kg de soja com 500!
Ignorância é felicidade
(Por: Pedro Melo)

[Por: @ 2011-01-22, 07:56 | Responder | Imprimir ]

Re: A moderação de Confúcio

Os vegetarianos/vegans conseguem ser tão saudáveis e obter tanto rendimento em qualquer área como uma pessoa que come carne. O importante é ter uma alimentação variada e equilibrada em todos os nutrientes essenciais.
A carne para além de ter excesso de gordura saturada, que provoca doenças coronárias entre outras, possui excesso de proteínas, que provoca sobrecarga renal.

[Por: silamelo83 @ 2011-02-02, 00:59 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2385