Desculpa, mas...

Se pra impedir q um animal sofra eu tenha q fazer outro sofrer, tudo perde sentido.
Gatos são carnívoros, na vida selvagem eles caçam e comem outros animeis, torna-los veganos trás vários problemas não só renais como em todo o sistema digestivo do animal.
Se vc quer um bicho pra comer vegetais e etc adote uma vaca, um porco, uma galinha, mas não maltrate os pobres dos gatinhos pq VOCÊ escolheu um estilo de vida.
(Por: Kelly)

[Por: @ 2010-04-29, 22:00 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Sim, gatos são carnívoros na vida selvagem. Mas quantos gatos selvagens conhece?
Acha que comer ração com restos de vacas ou porcos ou lixo de matadouros seria algo que os gatos iriam escolher? Não me parece que um gato conseguisse caçar uma vaca. Dar ração vegetariana a um gato pode não parecer a opção mais correcta, mas será que dar ração com vaca, dar carne de porco cozinhada, desparasitá-los com produtos químicos ou vaciná-los é também natural?
O que importa é que a ração vegetariana tem todos os nutrientes que um gato necessita. Gatos que comem ração vegetariana não ficam doentes, e até pelo contrário tẽm menos probabilidade de desenvolver cancros e outras doenças do que gatos que consomem rações com carne.

[Por: cris @ 2010-05-02, 17:37 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

cris escreveu:
> Sim, gatos são carnívoros na vida selvagem. Mas quantos
> gatos selvagens conhece?

Os gato evoluiram para serem verdadeiros carnivoros (sendo selvagens ou não). Dependem de nutirentes encontrados exclusivamente em alimentos de origem animal.

Sou vegetariana, mas gosto dos meus gatos do jeito que são. Eu os respeito, então não vou impor minha filosofia/dieta a eles.

Ao contrário dos felinos, seres humanos são onivoros, portanto podem comer qualquer coisa (animal ou vegetal), por isso eu posso optar em ser vegetariana.

Não conheço gatos selvagens pois vivo em cidade grande, mas certamente há muitos gatos de rua que vivem de caçar passaros e ratos nas cidades grandes.

> Acha que comer ração com restos de vacas ou porcos ou lixo de matadouros
> seria algo que os gatos iriam escolher? Não me parece que um gato
> conseguisse caçar uma vaca. Dar ração vegetariana a um gato pode não
> parecer a opção mais correcta, mas será que dar ração com vaca, dar carne
> de porco cozinhada, desparasitá-los com produtos químicos ou vaciná-los é
> também natural?

Sim, concordo que a produção de alimentos industrializados tem muito defeitos, mas sempre há a opção de procurar produtos orgânicos e que foram produzidos de forma menos cruel.

Considerando a situação dos gatos de verdadeiros carnivoros, certamente é mais correto dar um pedaço de vaca do que um punhado de soja.

> O que importa é que a ração vegetariana tem todos os nutrientes que um
> gato necessita. Gatos que comem ração vegetariana não ficam doentes, e até
> pelo contrário tẽm menos probabilidade de desenvolver cancros e
> outras doenças do que gatos que consomem rações com carne.

Vegetais NÃO tem todos os nutrientes que os gatos precisam e muitos deles são tóxicos e fazem mal para os bichanos. Se a ração vegetariana tem os nutrientes que o gato precisa, é por que foi enriquecida artificialmente com produtos quimicos industrializados (que não me parecem nem um pouco naturais). Gatos podem não comer vacas na natureza, mas de certo nem passariam perto de uma espiga de milho ou um punhado de soja. Mas se achassem um animal de grande porte morto, bem provavel que aproveitariam a refeição fácil.

PROVE que os gatos alimentados com ração vegetariana tem menos problemas de saúde. Quero ver um artigo científico de revista veterinária conceituada que prove esta afirmação.

(Por: Alice)

[Por: @ 2010-05-25, 22:39 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Conheço uma pessoa que tem um casalinho de grenhucos. Os grenhucos na vida selvagem só comem carne humana, e esta pessoa pensa que os coitadinhos não deverão ser sujeitos a uma alimentação diferente daquela que escolheram para si. Essa pessoa sai de casa às noite para caçar seres humanos para alimentar os seus grenhucos. Por vezes vai aos hospitais bucar os restos de carne humana que sobram das cirurgias. Ele diz que temos que respeitar a natureza dos grenhucos e dar-lhe aquilo que eles gostam. Eu perguntei a esta pessoa: "Então mas, já que queres mesmo ter grenhucos em casa, porque é que não habituas os teus grenhucos a um tipo de alimentação diferente, que sendo saudável para eles, não te obrigue a matar pessoas inocentes para lhes dar de comer?" E ele disse:"Não, porque os grenhucos na vida selvagem comem carne humana." E eu disse:"mas..."
Os americanos, na vida selvagem, também matam muitos iraquianos e afegãos. Mas eu continuo a acreditar que eles poderiam evoluir para um plano mais civilizado, onde ninguém tem que matar alguém motivado por impulsos selvagens. Não é necessário matar para viver. É isto que as pessoas inteligentes já descobriram. Podemos ajudar os animais a perceberem também esta verdade, e vivermos todos juntos num mundo civilizado. Todos os animais.



[Por: gnanaatman @ 2010-05-26, 16:57 | Responder | Imprimir ]



Re: Desculpa, mas...

Sim. Comer ração com restos de vacas ou porcos ou lixo de matadouros é algo que os gatos vão escolher. Como consegue criar um animal carnívoro e criar como se não fosse? Penso que temos direito de cuidar para que o planeta tenha um modo amoroso de se alimentar e que isso inclua os animais carnívoros. Estamos aqui de passagem. É muito breve a vida. Para nós e para os animais. Podemos aceitar que sejam carnívoros os gatos? Posso esperar que publique meu comentário? O planeta vive, da forma que vive. Podemos observar e respeitar. Escolher por nós e respeitar os outros seres que convivem neste breve tempo no planeta. Conviver vendo a morte e a vida. Bom, sei que veganos são determinados e implacáveis em defender o que acreditam. E entendo que isso levou a uma dificuldade de aceitação do uso ou consumo de algum animal pelo homem. Porém animais não pensam como nós. Não tem crenças. E muitos viverão mesmo que suas vidas necessitem da vida de outros. E, se não pudermos aceitar isso, não iremos aceitar a existência dos animais carnívoros.



cris escreveu:
> Sim, gatos são carnívoros na vida selvagem. Mas quantos gatos selvagens
> conhece?
> Acha que comer ração com restos de vacas ou porcos ou lixo de matadouros
> seria algo que os gatos iriam escolher? Não me parece que um gato
> conseguisse caçar uma vaca. Dar ração vegetariana a um gato pode não
> parecer a opção mais correcta, mas será que dar ração com vaca, dar carne
> de porco cozinhada, desparasitá-los com produtos químicos ou vaciná-los é
> também natural?
> O que importa é que a ração vegetariana tem todos os nutrientes que um
> gato necessita. Gatos que comem ração vegetariana não ficam doentes, e até
> pelo contrário tẽm menos probabilidade de desenvolver cancros e
> outras doenças do que gatos que consomem rações com carne.
>

(Por: Bi)

[Por: @ 2010-06-14, 05:17 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Gostaria imenso de ver e de acreditar que um gato consegue caçar vacas e porcos. Os gatos são carnívoros, mas na natureza não caçam vacas nem porcos. Se não acha correcto dar-lhe ração vegetariana, muito mais anti-natural é dar-lhes ração com restos de vaca ou porcos.

[Por: cris @ 2010-06-14, 11:55 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Cris vc é veterinária???
Provavelmente não, uma vez que todos os bons veterinários jamais concordariam com a idéia de transformar um animal carnívoro em um comedor de vegetais. Isso é contra a natureza do animal e pronto! Pára de tentar "tampar o sol com a peneira", se vc é vegetariana isso é uma escolha sua não é correto impor ao animal as suas ideologias!


(Por: Mariza )

[Por: @ 2011-06-16, 00:07 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Não sou veterinária, mas isso também não faria de mim a detentora da verdade. De qualquer modo existem já veterinários que apoiam uma alimentação vegetariana para animais: http://www.wilsonveterinario.com.br
E em muitos casos de animais doentes é frequente os veterinários recomendarem a ingestão de ração vegetariana. Tanto que há cada vez mais marcas com uma variedade de ração vegetariana.
Os gatos são carnívoros sim, mas já viu algum caçar uma vaca ou um borrego? Então porque será natural dar-lhes ração com carne de vaca e não ração com soja ou milho?

[Por: cris @ 2011-06-18, 11:56 | Responder | Imprimir ]






Re: Desculpa, mas...

Um dia, todos os animais deixarão de matar. Este é o futuro do planeta Terra. Quanto mais cedo chegar, melhor. No entanto não apoio qualquer tipo de repressão. Tudo deve evoluir de forma natural e harmoniosa. Mas todos nós podemos ser activos nessa transformação.

> Se pra impedir q um animal sofra eu tenha q fazer outro sofrer, tudo perde
> sentido.
> Gatos são carnívoros, na vida selvagem eles caçam e comem outros animeis,
> torna-los veganos trás vários problemas não só renais como em todo o
> sistema digestivo do animal.
> Se vc quer um bicho pra comer vegetais e etc adote uma vaca, um porco, uma
> galinha, mas não maltrate os pobres dos gatinhos pq VOCÊ escolheu um estilo
> de vida.
> (Por: Kelly)

[Por: gnanaatman @ 2010-05-26, 17:05 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Isso só aconteceria se extinguissem todos os animais carnívoros...
É impossível alimentar um leão ou um tubarão sem carne e quem diz estes dois diz todos os animais exclusivamente carnívoros que existem...
Se existisse uma droga mágica que transformasse todos os animais em herbívoros a vida animal no planeta Terra ia ser completamente insustentável.
Há muitos animais cujo controlo de população só existe porque têm predadores, se não tiverem reproduzem-se muito mais depressa do que morrem até se matarem uns aos outros por sobre-população. Sem falar que mesmo ignorando mais esse problema, se todos os animais fossem herbívoros não tínhamos onde plantar o suficiente para alimentar todos os animais.
Calma lá com radicalismos, pode-se ser vegetariano á vontade mas não se pode forçar nada nem ninguém a ser também pois para a natureza também é mau haver demasiado herbívoro, há que haver um equilíbrio.

gnanaatman escreveu:
> Um dia, todos os animais deixarão de matar. Este é o futuro do planeta
> Terra. Quanto mais cedo chegar, melhor. No entanto não apoio qualquer tipo
> de repressão. Tudo deve evoluir de forma natural e harmoniosa. Mas todos
> nós podemos ser activos nessa transformação.
>
(Por: Dorminhoco)

[Por: @ 2015-06-04, 15:58 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2503