Re: É possivel?

> Olá,
>
> Estava lendo a matéria sobre desentoxicação e gostaria de saber se é
> possivel realizar uma desentoxicação ainda amamentando o bebê (ele já está
> com 1 aninho)?
> Uma vez ouvi falar que as toxinas passariam para o leite do peito, isso é
> verídico ou não?
> E quanto a mudar a alimentação para vegetariana é possivel amamentando ou
> da mesma forma as toxinas migrariam para o leite?
>
> Obrigada,
> Ana
> (Por: Ana)

OLá Ana,
Obrigada pelo seu contacto e questão. Tal como leu no artigo acima, há Condições em que não é aconselhável proceder a curas de desintoxicação, uma delas é durante a gravidez e aleitamento também.
Ora bem, tanto com uma alimentação omnívara como vegetariana, se ingerir produtos tóxicos, eles irão para o leite materno obviamente. Infelizmente, "alimentação vegetariana" não é sinónimo de "não toxicidade", uma vez que há produtos de origem vegetal que estão impregnados de químicos tóxicos, metais pesados, gorduras hidrogenadas (batatas fritas de pacote, aperitivos e outros), etc.
As toxinas presentes em produtos de origem animal (não biológicos) procedem sobretudo das rações, dos antibióticos e das hormonas dadas na alimentação aos animais. Para além disso, os produtos de origem animal têm gordura saturada, difícil de digerir e de eliminar.
O ideal para todos, estando a aleitar ainda mais, é tentar fazer uma alimentação variada, baseada em cereais integrais e vegetais (legumes, leguminosas e frutos) e de origem BIOLÓGICA.
Estabdo a aleitar, não tem que comer mais, mas tem que comer melhor para ter uma melhor qualidade de leite materno, e durante o máximo de tempo possível.
Quando deixar de aleitar, poderá então, de acordo com a sua Condição de saúde nessa altura, pensar num programa de desintoxicação (se ele se verificar necessário).
Não esteja preocupada tanto com isso, coma bem e BIO e dê muita alegria ao seu bebé, e lembre-se que a própria gravidez e pós parto são processos de mudança no corpo da mulher que provocam limpeza, desintoxicação e reajustamento hormonal.
Tudo vai ao sítio naturalmente na altura certa, o importante é manter uma alimentação saudável e uma rotina de vida diária tranquila e oxigenada. Faça algum exercício, nem que seja andar a pé!
Abraços!
paula Soveral

(Por: Paula Soveral)

[Por: @ 2010-05-09, 15:29 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2530