Re: Desculpa, mas...

Sim. Comer ração com restos de vacas ou porcos ou lixo de matadouros é algo que os gatos vão escolher. Como consegue criar um animal carnívoro e criar como se não fosse? Penso que temos direito de cuidar para que o planeta tenha um modo amoroso de se alimentar e que isso inclua os animais carnívoros. Estamos aqui de passagem. É muito breve a vida. Para nós e para os animais. Podemos aceitar que sejam carnívoros os gatos? Posso esperar que publique meu comentário? O planeta vive, da forma que vive. Podemos observar e respeitar. Escolher por nós e respeitar os outros seres que convivem neste breve tempo no planeta. Conviver vendo a morte e a vida. Bom, sei que veganos são determinados e implacáveis em defender o que acreditam. E entendo que isso levou a uma dificuldade de aceitação do uso ou consumo de algum animal pelo homem. Porém animais não pensam como nós. Não tem crenças. E muitos viverão mesmo que suas vidas necessitem da vida de outros. E, se não pudermos aceitar isso, não iremos aceitar a existência dos animais carnívoros.



cris escreveu:
> Sim, gatos são carnívoros na vida selvagem. Mas quantos gatos selvagens
> conhece?
> Acha que comer ração com restos de vacas ou porcos ou lixo de matadouros
> seria algo que os gatos iriam escolher? Não me parece que um gato
> conseguisse caçar uma vaca. Dar ração vegetariana a um gato pode não
> parecer a opção mais correcta, mas será que dar ração com vaca, dar carne
> de porco cozinhada, desparasitá-los com produtos químicos ou vaciná-los é
> também natural?
> O que importa é que a ração vegetariana tem todos os nutrientes que um
> gato necessita. Gatos que comem ração vegetariana não ficam doentes, e até
> pelo contrário tẽm menos probabilidade de desenvolver cancros e
> outras doenças do que gatos que consomem rações com carne.
>

(Por: Bi)

[Por: @ 2010-06-14, 05:17 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Gostaria imenso de ver e de acreditar que um gato consegue caçar vacas e porcos. Os gatos são carnívoros, mas na natureza não caçam vacas nem porcos. Se não acha correcto dar-lhe ração vegetariana, muito mais anti-natural é dar-lhes ração com restos de vaca ou porcos.

[Por: cris @ 2010-06-14, 11:55 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Cris vc é veterinária???
Provavelmente não, uma vez que todos os bons veterinários jamais concordariam com a idéia de transformar um animal carnívoro em um comedor de vegetais. Isso é contra a natureza do animal e pronto! Pára de tentar "tampar o sol com a peneira", se vc é vegetariana isso é uma escolha sua não é correto impor ao animal as suas ideologias!


(Por: Mariza )

[Por: @ 2011-06-16, 00:07 | Responder | Imprimir ]

Re: Desculpa, mas...

Não sou veterinária, mas isso também não faria de mim a detentora da verdade. De qualquer modo existem já veterinários que apoiam uma alimentação vegetariana para animais: http://www.wilsonveterinario.com.br
E em muitos casos de animais doentes é frequente os veterinários recomendarem a ingestão de ração vegetariana. Tanto que há cada vez mais marcas com uma variedade de ração vegetariana.
Os gatos são carnívoros sim, mas já viu algum caçar uma vaca ou um borrego? Então porque será natural dar-lhes ração com carne de vaca e não ração com soja ou milho?

[Por: cris @ 2011-06-18, 11:56 | Responder | Imprimir ]







https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2607