The Body Shop

Olá a todos,

Uma coisa que não percebo é como é que a Body Shop continua a "abanar" a bandeira do respeito pelos animais, quando se deixou adquirir pela L'orel em 2006 e todos entendemos que o respeito pelos animais que esta última entende é 0%. Senti-me enganada pois comprar produtos Body Shop é dar dinheiro à L'oreal. Deixei de os comprar desde essa altura, da mesma maneira que não compro salsichas de soja Isidoro. É apoiar um negócio paralelo que vai contra os meus principios, certo? E faz-me duvidar das empresas que apoiam os animais pois devem ter outros interesses se emitem estas listas de "estas empresas são seguras e aquelas, não", pois a Body Shop deixou de ser aquela loja, quando se vendeu aos interesses económicos dum grande grupo sem escrúplos, desde 2006!
(Por: Alexisam)

[Por: @ 2010-08-24, 11:06 | Responder | Imprimir ]

Re: The Body Shop

Comprar produtos vegetarianos ou não testados em animais a empresas ou grupos empresariais que também vendem produtos não vegetarianos e testados em animais pode ter duas leituras.
Uma das leituras é: Estou a dar dinheiro a empresas que atuam de forma que eu considero errada, logo não compro nada do que eles vendem, seja o produto bom ou mau.
A outra é: Vou comprar apenas produtos vegetarianos e não testados animais, a qualquer empresa, para que todas essas empresas se sintam cada vez mais motivadas a produzir mais "bons produtos" e abandonem gradualmente a produção de "maus produtos". Se as empresas sentirem que estão a vender mais "bons produtos" começarão a investir mais nesses produtos e a desinvestir nos "maus produtos" e assim podemos transformar uma "má empresa" numa "boa empresa".
São duas leituras possíveis. Até porque é impraticável tentar saber se todos os produtos que compramos têm alguma substância que foi testada ou foi comprada a uma empresa que testa. Na prática, o que eu sinto que podemos fazer é tentar passar a mensagem de que só compraremos bons produtos e jamais compraremos maus produtos, de forma a motivar todas as empresas, as boas e as más, a produzir cada vez mais ou apenas "bons produtos".

> Olá a todos,
>
> Uma coisa que não percebo é como é que a Body Shop continua a "abanar" a
> bandeira do respeito pelos animais, quando se deixou adquirir pela L'orel
> em 2006 e todos entendemos que o respeito pelos animais que esta última
> entende é 0%. Senti-me enganada pois comprar produtos Body Shop é dar
> dinheiro à L'oreal. Deixei de os comprar desde essa altura, da mesma
> maneira que não compro salsichas de soja Isidoro. É apoiar um negócio
> paralelo que vai contra os meus principios, certo? E faz-me duvidar das
> empresas que apoiam os animais pois devem ter outros interesses se emitem
> estas listas de "estas empresas são seguras e aquelas, não", pois a Body
> Shop deixou de ser aquela loja, quando se vendeu aos interesses económicos
> dum grande grupo sem escrúplos, desde 2006!
> (Por: Alexisam)

[Por: gnanaatman @ 2010-09-01, 18:55 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2699