Calçado vegan no Porto

Viva.

Estou a iniciar-me na procura de calçado vegano e gostaria de saber se alguém conhece lojas na zona do Porto (Porto, Gaia, Espinho, Santa Maria da Feira) onde se vende este tipo de calçado.

Já agora, aproveitei para espreitar alguns dos links do artigo e fiquei espantada ao ver que todos os sapatos que visualizei da loja Vegetarian Shoes diziam "Made in Portugal" (e tem imensos giríssimos). Quem os fabrica? Não é possível comprar directamente cá?

Por questão de portes de envio (e também porque nada substitui ver o sapato no pé, principalmente por causa do tamanho) preferia uma loja física, pelo que se me souberem indicar agradeço :)

[Por: gwencalon @ 2010-12-20, 12:47 | Responder | Imprimir ]

Re: Calçado vegan no Porto

A Trofal e a Alfa Calçados são dois fabricantes que vendem para essas lojas internacionais. Em alguns casos nem sequer vendem para o mercado nacional.
Da Alfa Calçados encontras um modelo na loja online do Centro Vegetariano. Outros modelos também fabricados em Portugal encontras na NAE - http://www.nae-vegan.com
Em lojas físicas encontras calçado sintético com relativa facilidade, agora nem sempre é fácil ter a garantia de serem veganos (por ex, as colas usadas não o devem ser).

[Por: cris @ 2010-12-20, 16:35 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2872