Victor, devo dizer que não é nada ridículo, desde que as dietas sejam bem planeadas e acompanhadas e as pessoas bem informadas. Mas, como não me canso de dizer, esse planeamento tem que se aplicar a qualquer género de dieta (quer inclua carne ou não). As proteínas podem ser obtidas de fontes vegetais e, não sendo profissional de saúde, não quero fazer afirmações absolutas, mas tenho as minhas dúvidas de que necessitemos assim tanto de gordura animal. Um bebé deve conseguir obter todos os nutrientes de que necessita a esse nível a partir do leite materno.

Só para que saiba, tenho conhecimento de um caso de uma vizinha cujo neto tem uma condição de saúde de nascença (lamento, mas não sei especificar o nome). Devido a essa condição, a criança não pode comer carne/peixe. Tem cerca de 7 anos e sobrevive bem tendo uma alimentação vegetariana. Tem um irmão que come de tudo, mas aprecia igualmente os pratos vegetarianos do irmão.

Ser responsável é também ser informado, não meramente aceitar aquilo que nos incutem de geração para geração sem questionar, apenas porque é aquilo que é "socialmente aceite".

Pensemos antes ao contrário, quando crescer, se assim o decidir, poderá optar por uma alimentação omnívora.

> Meo deus isto é ridiculo!
> Bebês precisam, de proteinas, gordura animal, etc...
> Não forcem seus bebês ah isto, como tudo na vida, ofereça a possibilidade,
> dele ser vegan ou só vegetariano quando estes ficarem maiores!
> Sejam responsaveis pelo amor de deus!
> (Por: Victor)

[Por: gwencalon @ 2011-02-10, 14:43 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2955