Diálogo produtivo

Primeiramente, obrigado por permitirem as pessoas escreverem opiniões neste site...
Começo informando que toda e quaisquer marca tem por norma da Anvisa serem testadas em animais, que é extremamente arriscado consumir algo que não foi testado pois pode acarretar em severos problemas pra saúde dependendo do produto utilizado.

Os testes em animais são um mal necessário, pois somente através deles podemos verificar se produtos são alergênicos, patogênicos ou teratógenos, estes testes salvam milhares, senão milhões de vidas humanas.

Os animais de testes são 90% camundongos, pois se visa reduzir ao máximo a utilização de "animais superiores" (termo horrível), cães, gatos, coelhos, primatas, mesmo assim os camundongos possuem excelente alimentação, procriam, pois os testes são dependentes da saúde clínica deles, muito posso relatar, elucidar a respeito deste tema.

Lógicamente, vejo que existe certo "abuso" com relação a produtos estéticos, acredito que uma crítica sendo devidamente fundamentada, bem redigida pode ser crível de análise e aceitação, igualmente a redução não extinção dos procedimentos de vivisecção.

No mais obrigado pelo espaço pra expor minha opinião, abraços.
(Por: Baco)

[Por: @ 2012-07-23, 22:50 | Responder | Imprimir ]

Re: Diálogo produtivo

Se pesquisar no nosso site encontra informação sobre testes em animais. Os testes não são necessários e em muitos casos não são fiáveis. Felizmente existem muitas outras formas alternativas de testar produtos.
Na Europa, todas as marcas irão em breve ser obrigadas a não usar testes em animais e a maioria já não o faz.
Por ex um camundongo não reage certamente da mesma forma que um humano a muitos produtos.

[Por: cris @ 2012-07-24, 23:47 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3608