criança vegetariana transição para o vegan

olá por favor se puderem me dar uma dica ,minha filha está com 3 anos agora e temos uma alimentação vegetariana faz tempo,minha filha desde que nasceu,mas estou querendo adotar a alimentação vegana ,minha filha gosta muito de leite na mamadeira,e gostaria de saber qual seria a melhor opção para o leite vegetal para a idade dela que mais supriria sua necessidade de cálcio ,me disseram ser a veia ,mas depois entraram em controvérsia dizendo que a aveia rouba calcio e ,para uma criança que consome muitas folhas e grão seria ruim no fato de ser muito rico em fibras e assim o calcio também sendo eliminado...qual a melhor opção e sabem me dizer a quantidade que posso dar desse mesmo,pois pretendo trocar por um só para a adaptação como se fosse o "LEITE" na mamadeira para que ela acostume com a ideia...e quanto essa quantidade apropriada fornece de calcio e quais outros nutrientes ,medicos e nutricionistas que procurei sempre me desencorajam e não sabem responder mesmo os adeptos ao vegetarianismo e vegan ... ahhh o leite de soja ela não toma ,de jeito nenhum ... e li na entrevista sobre fraldas ,remedios e pomadas veganas como saber se é ou não??? sou leiga quanto a isso!!!aonde encontro??? obrigadooo
(Por: simone sicchieri)

[Por: @ 2013-06-26, 12:47 | Responder | Imprimir ]

Re: criança vegetariana transição para o vegan

O ideal é fazer uma alimentação variada. Pode dar bebidas vegetais variadas, desde leite de aveia, arroz, quinoa, amêndoa. Sobretudo a quinoa e a amêndoa são boas fontes de cálcio. Mas encontra o cálcio em muitos outros alimentos como vegetais verdes, algas, fruta seca, frutos secos.
Se a criança fizer uma alimentação variada, o único nutriente que deve preocupar-se é a vitamina B12. É aconselhável tomar regularmente um suplemento de B12.

Quanto a produtos veganos o ideal é escolher marcas veganas ou lojas que vendam esse tipo de produtos. Existem já muitas gamas de produtos de higiene vegana para crianças.

[Por: cris @ 2013-06-29, 17:52 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3860